Festival Varilux terá filmes de Juliette Binoche, Marion Cotillard e Léa Seydoux

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Evento dedicado ao cinema francês acontece entre 1º e 16 de maio em 45 cidades brasileiras

Divulgação
Léa Seydoux no cartaz do Festival Varilux de Cinema Brasil

Três musas do cinema francês terão filmes exibidos na edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre 1º e 16 de maio em 45 cidades brasileiras.

A programação inclui "Camille Claudel, 1915", com Juliette Binoche, "Ferrugem e Osso", estrelado por Marion Cotillard, e "Adeus, Minha Rainha", protagonizado por Léa Seydoux, que virá ao País.

Siga o iG Cultura no Twitter

Seydoux, que participou de filmes norte-americanos como "Meia-Noite em Paris" e "Bastardos Inglórios" também foi escolhida para ilustrar o pôster do festival. Seu novo longa tem história inspirada na fuga da Rainha Maria Antonieta diante da Revolução Francesa.

Em "Camille Claudel", Binoche interpreta a escultora francesa de mesmo nome, internada à força por sua família em um asilo no sul da França. O filme mostra a reclusa vida da artista enquanto espera pela visita do irmão, o poeta Paul Claudel.

"Ferrugem e Osso" conta a história de amor entre Ali (Matthias Schoenaerts" e Stephanie (Cotillard), uma treinadora de orcas que sofre um acidente de trabalho no qual perde as pernas.

Embora a programação completa ainda não tenha sido anunciada, estarão na lista "Feito Gente Grande", de Carine Tardieu, "Renoir", de Gilles Bourdos, "Aconteceu em Saint-Tropez", de Danièle Thompson, "Uma Dama em Paris", de Ilmar Raag, "Os Sabored do Palácio", de Christian Vincent, "A Datilógrafa", de Régis Roinsard, "O Homem que Ri", de Jean-Pierre Améris, "TV Liberdade", de Michel Leclerc, "Além do Arco-Íris", de Agnès Jaoui, "Ernesto e Celestina", de Benjamin Renner, "Pedalando com Molière", de Phillippe Le Guay e "Arrêtez-Moi", de Jean Paul Lillienfeld.

Divulgação
Imagem do filme "Camille Claudel, 1915"


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas