Danny Boyle lança filme "Trance" e prepara sequência de "Trainspotting"

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

"Adoraríamos produzir algo que usasse a ideia, não só uma sequência, mas algo que falasse às pessoas sobre a passagem do tempo", disse o diretor

Reuters

Depois da importante participação na Olimpíada de Londres-2012, o cineasta britânico Danny Boyle lançou "Trance", seu primeiro filme desde o sucesso "127 Horas", em 2010.

Divulgação
Cena de 'Trance', filme de Danny Boyle

"Trance", que teve pré-estreia mundial na terça-feira em Londres, traz James McAvoy no papel de Simon, um homem que se associa a um criminoso (Vicent Cassel) para roubar uma pintura. Simon leva uma pancada na cabeça, o que o leva a se esquecer de onde ele escondeu a pintura.

Reprodução
Cena do filme 'Trainspotting'

O filme revela novamente uma faceta de Boyle - a de fazer sempre um filme diferente do anterior.

Siga o iG Cultura no Twitter

Depois de estourar em 1996 com "Trainspotting", drama sobre adolescentes escoceses envolvidos com drogas, ele ganhou o Oscar com "Quem Quer Ser Um Milionário?", sobre a ascensão à fama de um indiano morador de uma favela, e em seguida fez "127 Horas", sobre a história de um homem preso em um rochedo.

Na terça-feira (dia 19), Boyle confirmou que planeja fazer uma sequência de "Trainspotting". Ele espera reunir o elenco original e lançar o filme em 2016. "Adoraríamos produzir algo que usasse a ideia, não só uma sequência, mas algo que falasse às pessoas sobre a passagem do tempo", disse o diretor à Reuters TV, em Londres.

O cineasta de 56 anos pretendia ter rodado "Trance" em Nova York, mas mudou de planos após ser convidado para assumir a direção artística da cerimônia de abertura da Olimpíada.

Por isso, filmou "Trance" na capital britânica, à noite, enquanto trabalhava durante o dia na cerimônia olímpica.

Leia tudo sobre: danny boyletrainspottingcinematrance

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas