Cineasta taiwanês vai dirigir o piloto de série dramática "Tyrant", sobre modesta família americana envolvida em questões do Oriente Médio

Reuters

Ang Lee recebe o Oscar de diretor por
AP
Ang Lee recebe o Oscar de diretor por "As Aventuras de Pi"

O cineasta Ang Lee se prepara para fazer televisão depois de ganhar o Oscar de melhor diretor por "As Aventuras de Pi" .

O canal a cabo norte-americano FX disse na quinta-feira que o cineasta taiwanês vai dirigir o episódio-piloto da sua série dramática "Tyrant", sobre uma modesta família dos Estados Unidos envolvida nos assuntos de uma turbulenta nação do Oriente Médio.

Leia: Os erros e os acertos de Ang Lee

É a primeira experiência de Lee na TV, e seu primeiro projeto desde "As Aventuras de Pi", fantasia sobre um menino indiano à deriva no mar com um tigre. O filme ganhou quatro Oscars.

A produção de "Tyrant" começa em meados do ano. Detalhes sobre o elenco e a data de exibição não foram divulgados. Howard Gordon e Gideon Raff, criadores da premiada série "Homeland", são os editores-executivos.

Lee, de 58 anos, é um dos mais versáteis diretores da atualidade , com uma obra que vai dos filmes de artes marciais ("O Tigre e o Dragão") até uma adaptação de um clássico literário ("Razão e Sensibilidade"). Ele já havia recebido um Oscar em 2006 por "O Segredo de Brokeback Mountain".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.