Glória Pires sobre "Flores Raras": "Foi meu papel mais ousado"

Por Luísa Pécora - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Atriz interpreta homossexual e fala inglês em longa de Bruno Barreto, apresentado no 4º Encontro de Cinema Nacional em Florianópolis

Geraldo Protta/Imagem Filmes
Glória Pires durante entrevista coletiva que aconteceu nesta sexta-feira (8)

Nesta sexta-feira (8), o cineasta Bruno Barreto, a diretora Lucy Barreto e a atriz Glória Pires apresentaram o longa "Flores Raras" no 4º Encontro de Cinema Nacional, que acontece em Florianópolis. No longa baseado em história real, Pires interpreta Lota, arquiteta brasileira por quem a poeta americana Elisabeth Bishop se apaixonou durante os anos 1950. "Este foi o papel mais ousado da minha carreira", disse a artista. 

Leia também: Encontro do Cinema Nacional defende parcerias e diversidade

Contracenando com as atrizes Miranda Otto, que interpreta Bishop, e Tracy Middendorf, a brasileira atuou quase totalmente em inglês. "Foi muito difícil, mas gostei do resultado", afirmou. "Achei muito honesto".

Para ajudar com a pronúncia, uma professora do idioma fazia treinamentos todos os dias no set, enquanto a atriz se preparava para as cenas. Ainda assim, algumas falas tiveram de ser dubladas depois, em estúdio. "Mas foram bem poucas", disse Bruno Barreto. 

A atriz afirmou que o papel foi o mais ousado de sua carreira. Questionada sobre se os fãs de seu trabalho na televisão estão preparados para vê-la interpretado uma homossexual, ela respondeu: "Talvez não, mas acho muito bom que isso aconteça, tanto para mim como atriz como para o público poder se envolver com esse tipo de história", afirmou. "Conforme o tempo vai passando e você vai consolidando sua carreira, a tendência é que te chamem para as mesma coisas. Tive sorte de ter boas oportunidades". 

Pires se mostrou aberta a trabalhos internacionais, apesar de ainda não ter sido sondada. "Se forem boas propostas, por que não?."

Leia tudo sobre: cinemaglória piresnacionalbruno barreto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas