Drama de Lance Armstrong vai virar tema de dois filmes americanos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A Warner Bros. e a Paramount Pictures compraram os direitos de roteiros que contam trajetória do ex-ciclista americano que confessou uso de substâncias proibidas

Getty Images
Lance Armstrong dá entrevista após competição americana em agosto de 2012

A trajetória do ex-ciclista americano Lance Armstrong, centro de um dos maiores escândalos de doping do mundo, será tema de dois longas-metragens americanos. As informações são da agência EFE. 

A Warner Bros. e a Paramount Pictures compraram os direitos de roteiros diferentes sobre a história do atleta, que admitiu em uma entrevista a Oprah Winfrey que usou substâncias proibidas para melhorar seu desempenho e conseguir a marca de sete vitórias da maior competição de ciclismo do mundo, a Volta da França.

Getty Images
O ex-ciclista durante entrevista ao programa de Oprah Winfrey

De acordo com o site "Deadline", o primeiro estúdio arrematou um projeto dos produtores Charles Rovens e Alex Gartner, que conterá com roteiro de Scott Z. Burns ("Terapia de Risco") e direção do cineasta Jay Roach, ganhador do Emmy por "Virada no Jogo". 

A Warner também tem os direitos para retrara a vida de Tyler Hamilton, companheito de Armstrong na equipe US Postal. Agora, a empresa tenta adquirir a permissão para mostrar outros personagens importantes no esquema de doping usado pelo ex-ciclista, que era bastante complexo e contava até mesmo com transfusões de sangue para não deixar rastro do uso das substâncias indevidas. 

Já a Paramount firmou, em janeiro, uma parceira com a produtora do cineasta J. J. Abrams, a Bad Robot, para transformar em filme o livro "Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong", da jornalista esportiva do jornal "The New York Times". Previsto para ser lançado em junho, o texto seguiu de perto a carreira do atleta desde sua reabilitação do câncer até as suas vitórias na Volta da França. 

Antes de admitir publicamente em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Lance Amstrong foi alvo de muitas acusações de doping. Após admitir o uso de substâncias proibidas, o ex-ciclista teve todas as suas vitórias na competição francesa cassada, assim como a medalha de bronze conquistada nas Olímpiadas de Sidnei, em 2000. 


 

Leia tudo sobre: lance armstrongcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas