A Warner Bros. e a Paramount Pictures compraram os direitos de roteiros que contam trajetória do ex-ciclista americano que confessou uso de substâncias proibidas

Lance Armstrong dá entrevista após competição americana em agosto de 2012
Getty Images
Lance Armstrong dá entrevista após competição americana em agosto de 2012

A trajetória do ex-ciclista americano Lance Armstrong, centro de um dos maiores escândalos de doping do mundo, será tema de dois longas-metragens americanos. As informações são da agência EFE. 

A Warner Bros. e a Paramount Pictures compraram os direitos de roteiros diferentes sobre a história do atleta, que admitiu em uma entrevista a Oprah Winfrey que usou substâncias proibidas para melhorar seu desempenho e conseguir a marca de sete vitórias da maior competição de ciclismo do mundo, a Volta da França.

O ex-ciclista durante entrevista ao programa de Oprah Winfrey
Getty Images
O ex-ciclista durante entrevista ao programa de Oprah Winfrey

De acordo com o site "Deadline", o primeiro estúdio arrematou um projeto dos produtores Charles Rovens e Alex Gartner, que conterá com roteiro de Scott Z. Burns ("Terapia de Risco") e direção do cineasta Jay Roach, ganhador do Emmy por "Virada no Jogo". 

A Warner também tem os direitos para retrara a vida de Tyler Hamilton, companheito de Armstrong na equipe US Postal. Agora, a empresa tenta adquirir a permissão para mostrar outros personagens importantes no esquema de doping usado pelo ex-ciclista, que era bastante complexo e contava até mesmo com transfusões de sangue para não deixar rastro do uso das substâncias indevidas. 

Já a Paramount firmou, em janeiro, uma parceira com a produtora do cineasta J. J. Abrams, a Bad Robot, para transformar em filme o livro "Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong", da jornalista esportiva do jornal "The New York Times". Previsto para ser lançado em junho, o texto seguiu de perto a carreira do atleta desde sua reabilitação do câncer até as suas vitórias na Volta da França. 

Antes de admitir publicamente em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Lance Amstrong foi alvo de muitas acusações de doping. Após admitir o uso de substâncias proibidas, o ex-ciclista teve todas as suas vitórias na competição francesa cassada, assim como a medalha de bronze conquistada nas Olímpiadas de Sidnei, em 2000. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.