Polêmico longa do cineasta japonês Nagisa Oshima é o mais votado em enquete promovida pelo portal

Para os internautas do iG , "O Império dos Sentidos" é o melhor filme sobre sexo da história do cinema . O longa foi disparado o mais votado na enquete promovida pelo portal através da plataforma Real Time, que registra em tempo real a opinião dos internautas.

Saiba mais: O cinema e o sexo em seis filmes

Clássico do cineasta japonês Nagisa Oshima, morto este ano , "O Império dos Sentidos" foi censurado em muitos países pelas fortes cenas de sexo e violência. O filme retrata o amor obsessivo entre um ex-prostituta e o chefe da propriedade onde trabalha como empregada.

O filme de 1976 recebeu 4.555 votos, muito mais do que os 1.949 do segundo colocado, "Nove Semanas e Meia de Amor", lançado uma década mais tarde. Em terceiro lugar ficou "Calígula", com 1.487 votos.

Leia também: Sexo dominará os cinemas em 2013

Único longa nacional entre as opções, "A Dama do Lotação", com Sônia Braga, ficou na quarta posição, com 804 votos. Em seguida vieram "Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas Tinha Medo de Perguntar)", de Woody Allen, com 176 votos, e "Sexo, Mentiras e Videotape", de Steven Soderbergh, com 156.

Vários filmes sobre sexo chegarão aos cinemas em 201 , abordando temas diversos como o sadomasoquismo, a indústria de filmes eróticos, o vício em pornografia e até as memórias de uma autointitulada ninfomaníaca. Saiba mais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.