O cinema e o sexo em seis filmes

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Relembre cenas marcantes de produções de Woody Allen, Nagisa Oshima e Steven Soderberghm, entre outros

Vários filmes sobre sexo chegarão aos cinemas em 2013, abordando temas diversos como o sadomasoquismo, a indústria de filmes eróticos, o vício em pornografia e até as memórias de uma autointitulada ninfomaníaca.

Ainda é cedo para saber se algum deles entrará na lista de filmes definitivos sobre o assunto - como estes seis longas selecionados pelo iG. Relembre cenas marcantes no vídeo abaixo e saiba mais sobre as produções na sequência:

"Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas Tinha Medo de Perguntar)", de 1972: Dirigido e estrelado por Woody Allen, aborda com muito humor situações curiosas referentes ao sexo. Entre elas a busca de um cientista na criação de uma máquina de sexo, uma mulher que só tem orgasmo em locais perigosos e um psicólogo que se apaixona por uma ovelha.

"O Império dos Sentidos", de 1976: Clássico do cineasta Nagisa Oshima, morto este ano, foi censurado em muitos países pelas fortes cenas de sexo e violência. Retrata o amor obsessivo entre um ex-prostituta e o chefe da propriedade onde trabalha como empregada.

"A Dama do Lotação", de 1978: Baseado em um texto de Nelson Rodrigues, conta a história de Solange (Sônia Braga), uma mulher violentada pelo marido que começa a ter relações com desconhecidos que conhece usando o transporte público.

Cena de 'Império dos Sentidos'. Foto: DivulgaçãoKim Basinger e Mickey Rourke em "Nove Semanas e Meia de Amor". Foto: DivulgaçãoCena de "Calígula". Foto: DivulgaçãoSônia Braga em cena de "A Dama do Lotação". Foto: DivulgaçãoWoody Allen vestido como um espermatozoide na comédia 'Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo E Tinha Medo de Perguntar' . Foto: DivulgaçãoCena de "Sexo, Mentiras e Videotape", de Steven Soderbergh. Foto: Divulgação

"Calígula", de 1979: Banido em alguns países até hoje, conta a ascensão e queda do imperador romano Gaius Caesar Germanicus, mais conhecido como Calígula. Escrito por Gore Vidal, tem Malcolm McDowell, Teresa Ann Savoy, Helen Mirren, Peter O'Toole e John Gielgud no elenco.

"Nove e Meia Semanas de Amor", de 1986: Kim Basinger interpreta a funcionária de uma galeria de arte que se torna obcecada pelos jogos sexuais do personagem de Kim Rourke, que vão desde manter relações na chuva, com comida e strip-tease até brincadeiras com um quê sadomasoquista.

"Sexo, Mentiras e Videotape", de 1989: Filme que deu fama a Steven Soderbergh, tem Andie MacDowell no papel de uma mulher frígida cujo marido (Peter Gallagher) tem um caso com sua irmã (Laura San Giacomo). A vida do casal muda com a chegada de um amigo dele (James Spader), que costuma filmar depoimentos de mulheres sobre sexo.

Leia tudo sobre: sexo no cinemasexo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas