Depois do Oscar: veja os próximos projetos dos ganhadores deste ano

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Saiba o que vem pela frente nas carreiras de Ben Affleck, Ang Lee, Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence, Christoph Waltz e Anne Hathaway

Ganhar um Oscar costuma impulsionar a carreira de um artista. Mas há casos em que, depois de ganhar a estatueta, eles amargam trabalhos ruins e têm dificuldade de voltar à boa fase (Marisa Tomei e Mira Sorvino são casos emblemáticos).

Leia também: Oscar consagra 'Argo' em noite marcada por excesso de números musicais

Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Christoph Waltz: os atores premiados. Foto: APA equipe de "Argo", escolhido melhor filme. Foto: APAng Lee, diretor por "As Aventuras de Pi". Foto: APDaniel Day-Lewis, ator por "Lincoln", recebe o prêmio de Meryl Streep. Foto: APJennifer Lawrence, atriz por "O Lado Bom da Vida". Foto: Getty ImagesChristoph Waltz, ator coadjuvante por "Django Livre". Foto: APAnne Hathaway, atriz coaduvante por "Os Miseráveis". Foto: APQuentin Tarantino, ganhador de roteiro original por "Django Livre". Foto: APChris Terrio, ganhador de roteiro adaptado por "Argo". Foto: APBrenda Chapman e Mark Andres, ganhadores de animação por "Valente". Foto: APMichael Haneke, diretor de "Amor", recebe o prêmio de filme estrangeiro. Foto: APMychael Danna, ganhador de trilha sonora por "As Aventuras de Pi". Foto: APAdele e Paul Epworth, ganhadores de canção original pelo tema de "007 - Operação Skyfall. Foto: APClaudio Miranda, ganhador de fotografia por "As Aventuras de Pi". Foto: APJacqueline Durran, ganhadora de figurino por "Anna Karenina". Foto: Getty ImagesSimon Chinn e Malik Bendjelloul, ganhadores de documentário por "Searching for Sugar Man". Foto: APSean Fine e Andrea Nix Fine, ganhadores de curta de documentário por . Foto: APWilliam Goldenberg, recebe prêmio de edição por "Argo" das mãos de Sandra Bullock. Foto: APJulie Dartnell e Lisa Westcott, ganhadoras de maquiagem por "Os Miseráveis". Foto: APRick Carter, ganhador de direção de arte por "Lincoln". Foto: ReutersJohn Kahrs, ganhador de curta de animação por "Paperman". Foto: APShawn Christensen, ganhador de curta-metragem por "Curfew", com os apresentadores Jamie Foxx e Kerry Washington. Foto: APPaul N.J. Ottosson, ganhador de edição de som por "A Hora Mais Escura". Foto: APPer Hallberg and Karen Baker Landers, ganhadores de edição de som por "007 - Operação Skyfall". Foto: APSimon Hayes, Andy Nelson e Mark Paterson, ganhadores de mixagem de som por "Os Miseráveis". Foto: APOs responsáveis pelos efeitos visuais de "As Aventuras de Pi", ganhadores do Oscar. Foto: AP

Entre os principais ganhadores do Oscar 2013 há quatro veteranos (Ben Affleck, Ang Lee, Daniel Day-Lewis e Christoph Waltz) e duas novatas (Jennifer Lawrence e Anne Hathaway).

Veja quais são seus próximos projetos:

AP
Ben Affleck, diretor, produtor e ator de "Argo"

Ben Affleck: Diretor, produtor e protagonista de "Argo", escolhido melhor filme pela Academia, voltará às telas este ano com "To The Wonder", de Terrence Malick (que estreia no Brasil em 12 de abril) e "Runner, Runner", de Brad Furman (previsto para 27 de setembro), no qual dividirá a tela com Justin Timberlake. 

Siga o iG Cultura no Twitter

Não tem nenhum projeto de direção previsto para o futuro próximo, mas há rumores de que pretende retomar a parceria com o amigo Matt Damon em uma biografia sobre Whitey Bulger, um criminoso de Boston.

Ang Lee: Ganhador do prêmio de direção por "As Aventuras de Pi", seu segundo Oscar, o cineasta taiwanês produzirá "The Hands of Shang-Chi", adaptação dos quadrinhos da Marvel que será dirigida por Yuen Woo-ping.  No centro da história, um jovem mestre de kung-fu que se surpreende ao saber que seu pai é um criminoso.

Daniel Day-Lewis: Com "Lincoln", tornou-se o único a ganha três vezes o Oscar de melhor ator. Não tem nenhum projeto em andamento e disse ao jornal The Telegraph, após a cerimônia, que "não sabe para onde está indo". "Preciso me deitar por alguns anos. É difícil imaginar fazer qualquer coisa depois disso", afirmou.

Pausas são comuns na carreira de Day-Lewis. Em toda a década de 1990, fez apenas cinco filmes, entre eles “O Último dos Moicanos”, “A Época da Inocência” e “Em Nome do Pai”. De 2002 a 2012 foram apenas outros cinco, com destaque para "Gangues de Nova York" e "Sangue Negro".

Jennifer Lawrence: Nova queridinha de Hollywood, a ganhadora do Oscar de melhor atriz por "O Lado Bom da Vida" está cheia de projetos pela frente. Entre eles "Jogos Vorazes - Em Chamas", o segundo filme da franquia, que estreia em 15 de novembro no Brasil.

AP
Jennifer Lawrence e Anne Hathaway comemoram vitória no Oscar

Antes disso, em outubro, chega às telas brasileiras sua segunda parceria com Bradley Cooper: "Serena", de Susanne Bier, no qual interpretam marido e mulher na Carolina do Norte da época da Grande Depressão. 

Lawrence e Cooper também estão confirmados em um projeto sem nome do diretor de "O Lado Bom da Vida", David. O Russell, sobre uma operação do FBI. Em 2014, a atriz estrela o novo filme da série "X-Men".

Christoph Waltz: Escolhido melhor ator coadjuvante por "Django Livre", segunda parceria com Quentin Tarantino, o ator austríaco já tem dois filmes em pós-produção que chegam aos cinemas este ano: a ficção científica "The Zero Theorem", de Terry Gilliam, e a animação em 3D "Epic".

Waltz também está escalado para viver o ex-líder soviético Mikhail Gorbachev em "Reykjavik", de Mike Newell, no qual Michael Douglas interpretará o ex-presidente norte-americano Ronald Reagan.

Há a possibilidade, ainda, de uma nova parceria com Tarantino. No prêmio Bafta deste ano, o diretor sugeriu a possibilidade de formar uma trilogia com "Bastardos Inglórios", "Django Livre" e mais um projeto "sobre o tema". "Eu não me surpreenderia se isso acontecesse", afirmou.

Anne Hathaway: Ganhadora de melhor atriz coadjuvante por "Os Miseráveis", volta à telas norte-americanas ainda este ano com um papel pequeno em "Don Jon's Addiction", estreia do ator Joseph Gordon-Levitt na direção. Ela também vai emprestar sua voz para a sequência da animação "Rio", ainda em pré-produção.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas