Morre Dale Robertson, astro do faroeste

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Ator de 89 anos, que esteve em "Touro Sentado - O Último Guerreiro", havia sido diagnosticado com câncer

Reuters

Divulgação
O ator Dale Robertson

Dale Robertson, que estreou vários faroestes de Hollywood nas décadas de 1950 e 60, morreu aos 89 anos no sul da Califórnia, informou na quinta-feira (dia 28) o Hospital Memorial Scripps, de La Jolla.

A morte aconteceu na terça-feira. O astro de "Touro Sentado - O Último Guerreiro" tinha a saúde frágil há cerca de dois anos, e na semana passada foi diagnosticado com um câncer, disse sua sobrinha Nancy Love Robertson ao jornal The Oklahoman.

Siga o iG Cultura no Twitter

Nascido Dayle Lymoine Robertson em Harrah, Oklahoma, em 1923, o ator atraiu a atenção de agentes de Hollywood depois que um fotógrafo de Los Angeles colocou uma foto dele na sua vitrine.

Robertson, que serviu na Europa e na África durante a Segunda Guerra Mundial, estrelou 60 filmes e programas de TV durante uma carreira de cinco décadas. Ele interpretou o agente especial Jim Hardie na série "Tales of Wells Fargo", entre 1957 e 62.

Desde 1983, ele é homenageado na Galeria de Artistas do Western, que é parte do Museu Nacional dos Caubóis e do Western, em Oklahoma City, ao lado de alguns dos mais famosos caubóis de Hollywood, como John Wayne e Roy Rogers.

Robertson deixa a mulher, Susan, e duas filhas.

Leia tudo sobre: dale robertsoncinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas