Com Seth MacFarlane, Oscar tem maior audiência em três anos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cerimônia deste ano foi assistia por 40,3 milhões de espectadores, um milhão a mais do que em 2012

A cerimônia do Oscar 2013 foi vista por 40,3 milhões de espectadores, um milhão a mais do que no ano passado, de acordo com dados da emissora ABC, que transmite a festa nos Estados Unidos. Com Seth MacFarlane como apresentador, o prêmio teve seu maior ibope em três anos.

Leia também: Oscar consagra 'Argo' em noite marcada por excesso de números musicais

Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Christoph Waltz: os atores premiados. Foto: APA equipe de "Argo", escolhido melhor filme. Foto: APAng Lee, diretor por "As Aventuras de Pi". Foto: APDaniel Day-Lewis, ator por "Lincoln", recebe o prêmio de Meryl Streep. Foto: APJennifer Lawrence, atriz por "O Lado Bom da Vida". Foto: Getty ImagesChristoph Waltz, ator coadjuvante por "Django Livre". Foto: APAnne Hathaway, atriz coaduvante por "Os Miseráveis". Foto: APQuentin Tarantino, ganhador de roteiro original por "Django Livre". Foto: APChris Terrio, ganhador de roteiro adaptado por "Argo". Foto: APBrenda Chapman e Mark Andres, ganhadores de animação por "Valente". Foto: APMichael Haneke, diretor de "Amor", recebe o prêmio de filme estrangeiro. Foto: APMychael Danna, ganhador de trilha sonora por "As Aventuras de Pi". Foto: APAdele e Paul Epworth, ganhadores de canção original pelo tema de "007 - Operação Skyfall. Foto: APClaudio Miranda, ganhador de fotografia por "As Aventuras de Pi". Foto: APJacqueline Durran, ganhadora de figurino por "Anna Karenina". Foto: Getty ImagesSimon Chinn e Malik Bendjelloul, ganhadores de documentário por "Searching for Sugar Man". Foto: APSean Fine e Andrea Nix Fine, ganhadores de curta de documentário por . Foto: APWilliam Goldenberg, recebe prêmio de edição por "Argo" das mãos de Sandra Bullock. Foto: APJulie Dartnell e Lisa Westcott, ganhadoras de maquiagem por "Os Miseráveis". Foto: APRick Carter, ganhador de direção de arte por "Lincoln". Foto: ReutersJohn Kahrs, ganhador de curta de animação por "Paperman". Foto: APShawn Christensen, ganhador de curta-metragem por "Curfew", com os apresentadores Jamie Foxx e Kerry Washington. Foto: APPaul N.J. Ottosson, ganhador de edição de som por "A Hora Mais Escura". Foto: APPer Hallberg and Karen Baker Landers, ganhadores de edição de som por "007 - Operação Skyfall". Foto: APSimon Hayes, Andy Nelson e Mark Paterson, ganhadores de mixagem de som por "Os Miseráveis". Foto: APOs responsáveis pelos efeitos visuais de "As Aventuras de Pi", ganhadores do Oscar. Foto: AP

De acordo com o instituto Nielsen, MacFarlane ajudou a aumentar a audiência entre homes jovens e no grupo de espectadores entre 18 e 49 anos - exatamente aquele que a cerimônia queria alcançar. A audiência nessa faixa etária subiu 11% em relação ao ano passado. Se só forem contados os homens, o aumento foi de 34%.

Siga o iG Cultura no Twitter

AP
Seth MacFarlane, apresentador do Oscar 2013

Além de MacFarlane, pode ter colaborado o fato de os filmes indicados este ano serem mais populares. Seis dos nove concorrentes arrecadaram mais de US$ 100 milhões (R$ 197 milhões) nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá. No ano passado, apenas um tinha batido essa marca: "Histórias Cruzadas" .

A reação ao desempenho de MacFarlane foi mista. A revista Rolling Stone disse que ele parecia um "novato trapalhão", enquanto a New Yorker criticou as piadas sexistas. Grupos de judeus também se incomodaram com alguns comentários.

Os artistas, porém, o elogiaram. Russell Crowe disse que ele "foi muito bem" e "levou tudo com graça", Steve Martin disse que ele foi "maravilhoso" e Jennifer Lawrence o chamou de "hilário".

No Twitter, MacFarlane disse que seu gato disse "que o show foi bom", mas garantiu que não apresentará a cerimônia outra vez se for convidado.

Com BBC

Leia tudo sobre: oscarcinemaoscar 2013seth macfarlane

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas