Oscar de melhor atriz vai para Jennifer Lawrence por "O Lado Bom da Vida"

Empolgada, estrela tropeçou na calda do vestido ao subir ao palco para agradecer o prêmio

iG São Paulo |

Getty Images
Jennifer Lawrence, atriz por "O Lado Bom da Vida"

Jennifer Lawrence levou o Oscar de melhor atriz por seu trabalho em "O Lado Bom da Vida" , durante a cerimônia de entrega dos Academy Awards, no Teatro Dolby, em Los Angeles, na madrugada desta segunda-feira.

Empolgada, a atriz tropeçou na cauda do vestido ao subir ao palco para agradecer ao prêmio.

Leia também: Oscar consagra 'Argo' em noite marcada por excesso de números musicais

A comédia romântica conta a história de Pat Jr. (Bradley Cooper), que retorna para casa após temporada em uma clínica para problemas emocionais, o que faz a mãe Dolores (Jacki Weaver) acreditar que a paz está voltando à família.

O reencontro com o pai, Pat (Robert De Niro) é alegre, mas fica algo de estranho no ar. Não demora muito para se perceber que ninguém nesta casa é tão normal assim na comédia dramática e romântica dirigida por David O. Russell ("O Vencedor"), que também assina o roteiro, baseado num romance de Matthew Quick.

Dolores é, na verdade, um dos poucos elos com a sanidade entre os personagens do filme. A volta ao lar para Pat Jr. é motivo de esperança de reconquistar sua ex-mulher, Nikki (Brea Bee), de quem ele não pode, por ordem judicial, aproximar-se, depois de um surto agressivo.

AP
Jennifer Lawrence tropeça ao subir ao palco para receber o prêmio de melhor atriz

Um casal de amigos o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), também problemática. A moça acaba de perder o marido policial num acidente. Transtornada, ela transa com todos os colegas de escritório até perder o emprego. São essas duas almas perdidas no mundo e precisando um do outro, embora eles ainda não o saibam, que dão o tom à história.

As atrizes Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Emmanuelle Riva (Amor), Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora) e Naomi Watts (O Impossível) também disputavam o Oscar nesta categoria. Wallis, de 9 anos, é a atriz mais jovem a ser indicada na principal categoria de melhor atriz. Riva é a mais velha.

Com Reuters

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG