Estudo aponta o filme de Ben Affleck como principal tema de publicações na rede social entre internautas brasileiros

Além de arrebatar praticamente todos os prêmios que antecedem o Oscar , como o Globo de Ouro , o Critics' Choice e o Bafta , o thriller político "Argo" , de Ben Affleck, é o concorrente à estatueta da Academia mais comentado no Twitter por internautas do Brasil.

O estudo ao qual o iG teve acesso e que foi realizado pela E-life, empresa que gerencia e monitora as redes sociais, revelou que entre os dias 9 e 18 de fevereiro deste ano "Argo" superou os demais concorrentes entre os 2.707 tweets relacionados ao Oscar, sendo frequentemente citado como vencedor.

Na sequência veio o drama "O Lado Bom da Vida" , seguido pelo musical "Os Miseráveis" , que não agradou os usuários do Twitter a ponto de sua indicação ao Oscar ser considerada justa.

O drama histórico
Divulgação
O drama histórico "Lincoln" foi o quinto da lista

Siga o iG Cultura no Twitter

Campeão em indicações para a cerimônia em 2013 , o drama histórico "Lincoln" , de Steven Spielberg, ficou na quinta posição entre os filmes citados, possuindo comentários bem divididos entre seus defensores e detratores.

A categoria mais citada foi a de melhor filme (2.178 tweets), seguida de melhor ator/atriz (434 tweets) e melhor animação (95 tweets).

Entre os atores, os campeões de comentários no Twitter foram Jennifer Lawrence, que concorre ao prêmio por "O Lado Bom da Vida", e Denzel Washington, protagonista do drama "O Voo" .

No caso das animações, a campeã em comentários foi "Detona Ralph" , da Disney. De acordo com o estudo, o filme deve muito de sua popularidade entre os internautas brasileiros por causa da VJ da MTV Mari Moon, responsável pela dublagem da personagem Vanellope von Schweetz.

Infográfico: Tente adivinhar os nomes dos atores no jogo do Oscar e seus personagens

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.