Veja: 5 momentos marcantes de Bruce Willis

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

O iG selecionou cenas memoráveis da carreira do astro de "Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer"

Nesta sexta-feira (dia 22) estreia no Brasil "Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer", a quinta parte da série estrelada por Bruce Willis.

Mais uma vez no papel de John McLane, Willis desta vez tem de ir à Rússia para ajudar seu filho, um agente da CIA que se envolve em confronto com criminosos locais.

O filme liderou as bilheterias dos EUA no fim de semana entre os dias 15 e 17 de fevereiro, arrecadando US$ 25 milhões (R$ 51 milhões).

O iG selecionou cinco momentos marcantes da carreira de Bruce Willis.

Bruce Willis e Jim Gianopulos diante do mural comemorativo da série "Duro de Matar", Los Angeles, 2013. Foto: Getty ImagesBruce Willis como o boxeador Butch Coolidge em "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994). Foto: DivulgaçãoBruce Willis como o segurança de estádio David Dunn em "Corpo Fechado" (2000). Foto: DivulgaçãoBruce Willis como o policial honesto John Hartigan em "Sin City - A Cidade do Pecado" (2005). Foto: DivulgaçãoBruce Willis como o agente da CIA aposentado Frank Moses em "Red - Aposentados e Perigosos" (2010) . Foto: Divulgação

"Duro de Matar" (1988) - O filme que lançou Bruce Willis ao estrelato é cheio de cenas marcantes. Em uma delas o personagem do ator, o policial John McClane, consegue escapar dos terroristas que invadiram a festa de Natal em que ele estava ao pular no fosso do elevador e rastejar dentro de um duto de ar. Lá, ele ilumina o espaço com seu isqueiro e ironiza o convite feito para a festa - a cena foi imortalizada com um mural em Los Angeles durante o lançamento de "Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer".

"Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994) - No papel do boxeador Butch Coolidge, Willis protagonizou uma das sequências mais marcantes do filme de Quentin Tarantino. Ao escapar do porão onde estava amarrado com o mafioso Marsellus Wallace (Ving Rhames), Butch desiste de escapar e deixar o ex-chefe à mercê de dois psicopatas. Ao ritmo da canção "Comanche", ele testa várias armas até encontrar uma espada e finalmente retornar para vingar-se.

"Corpo Fechado" (2000) - Na segunda parceria entre Willis e o diretor M. Night Shyamalan, o ator interpreta David Dunn, o segurança de um estádio que sobrevive a um acidente de trem e é procurado pelo colecionador de HQs Elijah Price (Samuel L. Jackson), que sofre de uma doença rara nos ossos. Uma das cenas marcantes mostra Dunn encarnando um tipo de vigilante, vestindo uma capa de chuva e ajudando uma família vítima de um psicopata.

"Sin City - A Cidade do Pecado" (2005) - Na adaptação da famosa HQ escrita Willis interpreta o policial honesto John Hartigan, que acaba sujando seu nome para proteger a jovem Nancy Callahan (Jessica Alba). Em uma de suas melhores cenas, Hartigan arranca não apenas o pênis do pedófilo que o deixou por anos na prisão, mas soca seu rosto com tanta raiva que chega a destruir o crânio do criminoso.

"Red - Aposentados e Perigosos" (2010) - Nesta comédia de ação Willis interpreta o agente da CIA aposentado Frank Moses, que tem como uma de suas melhores cenas a briga com o atual agente William Cooper (Karl Urban), dentro do QG da organização. Se Cooper tem como vantagem a jovialidade, Moses possui experiência para quebrar o rapaz e revelar que foi o treinador de seu treinador.

Leia também: Bruce Willis critica leis de controle de armas nos EUA

Leia tudo sobre: Bruce WillisDuro de Matarcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas