Russell Crowe, Jennifer Hudson e Catherine Zeta-Jones vão cantar no Oscar

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Atores vão se apresentar dentro de um tributo ao ressurgimento dos filmes musicais

Reuters

AP
Jennifer Hudson, que já ganhou Oscar de atriz coadjuvante

Os atores Russell Crowe, Jennifer Hudson e Catherine Zeta-Jones, já ganhadores do Oscar, vão cantar na edição de 2013 do prêmio, como parte de um tributo ao ressurgimento dos filmes musicais, disseram os organizadores nesta quarta-feira (dia 20).

A apresentação terá também a participação de Anne Hathaway e Hugh Jackman, indicados ao Oscar pelo musical "Os Miseráveis".

A festa hollywoodiana, que acontece no domingo (dia 24) terá ainda várias outras atrações musicais.

Saiba tudo sobre o Oscar

"Estamos satisfeitos por termos reunido tanto talento para criar a celebração de musicais da última década conforme concebemos", disseram Neil Meron e Craig Zadan, produtores do Oscar, em nota. "Estamos animados por tantos atores talentosos terem concordado em dar vida à nossa visão."

Os musicais voltaram a fazer sucesso na última década em Hollywood. Em 2003, "Chicago" ganhou seis Oscar, inclusive o de melhor filme; em 2007, "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho" recebeu dois troféus; e desde 2010 a série de TV "Glee" já conquistou seis prêmios Emmy.

Leia também: Veja os concorrentes ao Oscar 2013

Hudson, que faz carreira como cantora de r&b, ganhou o Oscar de atriz coadjuvante por "Dreamgirls". Zeta-Jones recebeu esse mesmo prêmio anos antes por "Chicago". Crowe, protagonista de "Os Miseráveis", ganhou o Oscar de melhor ator em 2001 por "Gladiador".

"Os Miseráveis" concorre neste ano em oito categorias, incluindo melhor filme e melhor canção original. Seus atores Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter, Eddie Redmayne, Aaron Tveit e Samantha Banks também vão participar do tributo musical.

As cantoras Adele, Shirley Bassey, Norah Jones e Barbara Streisand também vão se apresentar na cerimônia de domingo.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas