Jennifer Lawrence é favorita em pesquisa sobre Oscar de melhor atriz

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Para 15% dos entrevistados nos EUA, estrela de "O Lado Bom da Vida" deve bater Jessica Chastain, de "A Hora Mais Escura"

Duas atrizes de Hollywood em ascensão são vistas como favoritas para o Oscar de melhor atriz deste ano. Mas, segundo uma pesquisa da Reuters divulgada nesta quarta-feira, Jennifer Lawrence deve roubar a cena de Jessica Chastain na noite da premiação.

Siga o iG Cultura no Twitter

AP
Jennifer Lawrence, indicada a atriz por "O Lado Bom da Vida"

Dos 1.586 norte-americanos ouvidos pelo levantamento, 15% afirmaram que Lawrence merecia ganhar o Oscar, mesmo percentual de entrevistados que acredita que ela vai levar o prêmio para casa. Apenas 11% acreditam que Chastain, 35 anos, merece ganhar e 10% disseram que ela era a mais provável para vencer.

Saiba mais: Veja os indicados ao Oscar 2013

No melhor estilo Hollywood, já há algum drama fora das telas antes da cerimônia de 24 de fevereiro, com Chastain, de "A Hora Mais Escura", usando o Facebook para negar rumores de rivalidade feroz com Lawrence, de "O Lado Bom da Vida".

Getty Images
Jessica Chastain, de "A Hora Mais Escura"

As duas atrizes concorrem com outras três pela estatueta de melhor atriz na premiação de cinema de maior prestígio do mundo.

A categoria inclui as candidatas mais jovem e mais velha nos 85 anos do Oscar, com Quvenzhane Wallis, de 9 anos, nomeada por "Indomável Sonhadora" e Emmanuelle Riva, 85, pelo drama em língua estrangeira "Amour". A quinta atriz na corrida é Naomi Watts, como a mãe do filme sobre o tsunami "O Impossível".

Atriz coadjuvante

O público está mais seguro sobre quem deve levar o prêmio de melhor atriz coadjuvante.

A pesquisa, conduzida entre 8 de fevereiro e terça-feira, mostrou que 26% acreditam que Anne Hathaway vai conquistar o prêmio pelo musical "Os Miseráveis", enquanto 18% apostam em Sally Field, pelo drama "Lincoln".

Com Reuters

Leia tudo sobre: oscarcinemaoscar 2013oscar

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas