Roteirista quer "começar do zero" filme derivado de "Star Wars"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Autor de "O Império Contra-Ataca", Lawrence Kasdan vai escrever uma nova aventura para a franquia

Getty Images
O roteirista Lawrence Kasdan

O roteirista Lawrence Kasdan, responsável pelas tramas de "O Império Contra-Ataca" (1980) E "O Retorno de Jedi" (1983), disse que quer "começar do zero" o filme derivado de "Star wars" que foi contratado para escrever.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Estou tentando começar do zero. Existem certos prazeres que achamos que a saga pode trazer para as pessoas e esperamos fazer isso por elas. Ao mesmo tempo, queremos que elas sintam que é tudo novo", afirmou Kasdan ao LA Times.

Apesar de não revelado o projeto em que está envolvido, boatos apontam para a escolha de personagens como o mestre Yoda, o mercenário Boba Fett e o contrabandista Han Solo para protagonizar os derivados da franquia.

Nesta semana o ator Frank Oz, famoso por fazer a voz de Yoda, disse estar empolgado com a possibilidade do mestre jedi estrelar seu próprio filme. Da mesma forma, Harrison Ford, intérprete de Han Solo na trilogia original, já havia demonstrado interesse em falar sobre uma possível volta ao universo criado por George Lucas e adquirido pela Disney.

Porém, no momento as atenções estão voltadas ao sétimo episódio de "Star Wars", cujo roteiro escrito por Michael Arndt, responsável pelo sucesso "Toy Story 3", será revisado pelo cineasta J.J. Abrams, contratado pela Disney para cuidar da franquia.

Leia tudo sobre: Star WarsLawrence Kasdancinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas