Autor de "O Império Contra-Ataca", Lawrence Kasdan vai escrever uma nova aventura para a franquia

O roteirista Lawrence Kasdan
Getty Images
O roteirista Lawrence Kasdan

O roteirista Lawrence Kasdan, responsável pelas tramas de "O Império Contra-Ataca" (1980) E "O Retorno de Jedi" (1983), disse que quer "começar do zero" o filme derivado de "Star wars" que foi contratado para escrever.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Estou tentando começar do zero. Existem certos prazeres que achamos que a saga pode trazer para as pessoas e esperamos fazer isso por elas. Ao mesmo tempo, queremos que elas sintam que é tudo novo", afirmou Kasdan ao LA Times.

Apesar de não revelado o projeto em que está envolvido, boatos apontam para a escolha de personagens como o mestre Yoda, o mercenário Boba Fett e o contrabandista Han Solo para protagonizar os derivados da franquia.

Nesta semana o ator Frank Oz, famoso por fazer a voz de Yoda, disse estar empolgado com a possibilidade do mestre jedi estrelar seu próprio filme. Da mesma forma, Harrison Ford , intérprete de Han Solo na trilogia original, já havia demonstrado interesse em falar sobre uma possível volta ao universo criado por George Lucas e adquirido pela Disney.

Porém, no momento as atenções estão voltadas ao sétimo episódio de "Star Wars", cujo roteiro escrito por Michael Arndt, responsável pelo sucesso "Toy Story 3" , será revisado pelo cineasta J.J. Abrams, contratado pela Disney para cuidar da franquia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.