Mestre jedi é um dos cotados para ganhar uma aventura paralela na franquia "Star Wars"

O mestre jedi Yoda, de
Divulgação
O mestre jedi Yoda, de "Star Wars"

O ator Frank Oz, famoso por fazer a voz do personagem Yoda, disse estar empolgado com a possibilidade do famoso mestre jedi estrelar seu próprio filme na franquia "Star Wars".

Siga o iG Cultura no Twitter

"Conheço Yoda profundamente. Ele está no meu coração", disse Oz, após a Disney, proprietária da série, anunciar que, além do próximo capítulo da saga, ter interesse em produzir aventuras solo de alguns personagens.

Para Oz, nos próximos filmes o boneco de Yoda utilizado na trilogia original dificilmente será reaproveitado, ficando o personagem nas mãos dos efeitos especiais. "Acho que depende da história, mas acredito que neste ponto não é possível voltar ao boneco. A ideia de George Lucas em utilizar o CGI surgiu pois ele queria contar uma história que seria limitada pelos movimentos do boneco".

Até o momento não há detalhes sobre a história do possível filme de Yoda ou em que momento da saga ele seria ambientado. Outros personagens cogitados para estrelar suas próprias histórias são Han Solo e o caçador de recompensas Boba Fett.

Boatos sugerem que a aventura de Solo, contrabandista interpretado por Harrison Ford na trilogia original, acontecerá no período entre "Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith" e "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança". Isso aumenta as chances do público reencontrar personagens mortos na história, como Darth Vader e Jabba The Hutt.

Leia também: Harrison Ford está disposto a conversar sobre o sétimo "Star Wars"

Porém, no momento as atenções estão voltadas ao sétimo episódio de "Star Wars", cujo roteiro escrito por Michael Arndt, responsável pelo sucesso "Toy Story 3" , será revisado pelo cineasta J.J. Abrams, contratado pela Disney para cuidar da franquia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.