Intérprete de Yoda está empolgado com filme solo do personagem

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Mestre jedi é um dos cotados para ganhar uma aventura paralela na franquia "Star Wars"

Divulgação
O mestre jedi Yoda, de "Star Wars"

O ator Frank Oz, famoso por fazer a voz do personagem Yoda, disse estar empolgado com a possibilidade do famoso mestre jedi estrelar seu próprio filme na franquia "Star Wars".

Siga o iG Cultura no Twitter

"Conheço Yoda profundamente. Ele está no meu coração", disse Oz, após a Disney, proprietária da série, anunciar que, além do próximo capítulo da saga, ter interesse em produzir aventuras solo de alguns personagens.

Para Oz, nos próximos filmes o boneco de Yoda utilizado na trilogia original dificilmente será reaproveitado, ficando o personagem nas mãos dos efeitos especiais. "Acho que depende da história, mas acredito que neste ponto não é possível voltar ao boneco. A ideia de George Lucas em utilizar o CGI surgiu pois ele queria contar uma história que seria limitada pelos movimentos do boneco".

Até o momento não há detalhes sobre a história do possível filme de Yoda ou em que momento da saga ele seria ambientado. Outros personagens cogitados para estrelar suas próprias histórias são Han Solo e o caçador de recompensas Boba Fett.

Boatos sugerem que a aventura de Solo, contrabandista interpretado por Harrison Ford na trilogia original, acontecerá no período entre "Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith" e "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança". Isso aumenta as chances do público reencontrar personagens mortos na história, como Darth Vader e Jabba The Hutt.

Leia também: Harrison Ford está disposto a conversar sobre o sétimo "Star Wars"

Porém, no momento as atenções estão voltadas ao sétimo episódio de "Star Wars", cujo roteiro escrito por Michael Arndt, responsável pelo sucesso "Toy Story 3", será revisado pelo cineasta J.J. Abrams, contratado pela Disney para cuidar da franquia.

Leia tudo sobre: Star WarsYodaFrank Ozcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas