Shirley Bassey vai aparecer em cerimônia do Oscar

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Famosa pelas trilhas de James Bond, cantora fará sua primeira aparição na cerimônia

Reuters

Getty Images
A cantora Shirley Bassey em Londres, 2012

Shirley Bassey, responsável pelas canções-tema para os filmes de James Bond "007 contra Goldfinger" (1964), "007 - Os Diamantes são Eternos" (1971) e "007 Contra o Foguete da Morte" (1979), fará sua primeira aparição na cerimônia do Oscar neste mês, disseram os produtores do evento nesta sexta (8).

Siga o iG Cultura no Twitter

Bassey, cuja carreira abrange mais de seis décadas, vai se apresentar na premiação em 24 de fevereiro em Los Angeles, junto com Adele, Norah Jones e Barbra Streisand, entre outros.

"Sua associação com a música do cinema é reconhecida mundialmente e estamos orgulhosos por ela fazer sua primeira aparição no Oscar em nosso programa", disse Craig Zadan e Neil Meron, os produtores do show, em um comunicado.

A cantora britânica de 76 anos gravou mais de 44 álbuns, vendeu mais de 135 milhões de discos e já se apresentou em salas de concerto em todo o mundo. Em junho passado, ela cantou no show em comemoração do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth, em Londres.

Leia também: Noite do Oscar terá algo para todo mundo, dizem produtores

O Oscar 2013 será apresentado pela primeira vez pelo provocativo criador de "Family Guy", Seth MacFarlane. A festa será realizada no Dolby Theatre (novo nome do então Kodak Theatre) e terá transmissão ao vivo para mais de 225 países.

Leia tudo sobre: Shirley BasseyOscaroscarcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas