Em clima de descontração, estrelas participam de almoço pré-Oscar

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tradicional evento para os indicados reuniu astros como Hugh Jackman, Ben Affleck, Jennifer Lawrence e Anne Hathaway

Os indicados ao Oscar 2013 participaram na segunda-feira do tradicional almoço pré-cerimônia, marcado pela descontração. Em sua 32ª edição, o evento aconteceu no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, com a presença de 163 artistas que concorrem à estatueta, incluindo Ben Affleck, Denzel Washington, Hugh Jackman, Jennifer Lawrence e Anne Hathaway.

Leia também: Saiba como assistir aos filmes que concorrem ao Oscar 2013

David O. Russel e Bradley Cooper, de "O Lado Bom da Vida", com Jessica Chastain, de "A Hora Mais Escura". Foto: APHugh Jackman, indicado a ator. Foto: APJennifer Lawrence, indicada a atriz. Foto: APHelen Hunt, indicada a atriz coadjuvante, brinca com Steven Spielberg, indicado a diretor. Foto: GettyAnne Hathaway, favorita na categoria atriz coadjuvante. Foto: GettyAmmy Adams, indicada a atriz coadjuvante. Foto: APBen Affleck, produtor e diretor de "Argo", que concorre a melhor filme. Foto: APBradley Cooper e Robert De Niro, parceiros de cena em "O Lado Bom da Vida". Foto: GettyO time de "A Hora Mais Escura": Jessica Chastain (atriz), Megan Ellison (produtora) e Kathryn Bigelow (diretora). Foto: GettyAnne Hathaway e Steven Spielberg, indicados, respectivamente, por "Os Miseráveis" e "Lincoln". Foto: APChristoph Waltz, indicado a ator coadjuvante. Foto: GettyJoaquin Phoenix, indicado a ator, e sua irmã, Rain. Foto: GettySally Field, indicada a atriz coadjuvante. Foto: GettyQuvenzhané Wallis, indicada a atriz. Foto: GettyJackie Weaver, indicada a atriz coadjuvante. Foto: APTommy Lee Jones, indicado a ator coadjuvante. Foto: APBradley Cooper, indicado a ator. Foto: APDenzel Washington, indicado a ator. Foto: APHelen Hunt, indicada a atriz coadjuvante. Foto: APAng Lee, indicado a diretor. Foto: APTodos os indicados ao Oscar 2013. Foto: Getty

De acordo com o The Hollywood Reporter, ao chegarem ao hotel os convidados foram recebidos por um protesto pacífico contra o filme "A Hora Mais Escura" feito pela Campanha Nacional Religiosa contra a Tortura. O grupo distribuiu folhetos dizendo que o filme faz um retrato inadequado sobre o uso deste método de interrogação na caça ao terrorista Osama bin Laden.

Siga o iG Cultura no Twitter

Do lado de dentro, os artistas puderam conversar durante um coquetel que durou cerca de uma hora, até se sentarem para o almoço. As mesas misturavam indicados por filmes diferentes: Kathryn Bigelow, diretora e produtora de "A Hora Mais Escura", sentou-se ao lado de Robert De Niro, de "O Lado Bom da Vida", enquanto Steven Spielberg, diretor e produtor de "Lincoln", almoçou com Quvenzhané Wallis, atriz-revelação de "Indomável Sonhadora".

Após serem recepcionados pelo presidente da Academia, Hawk Koch, os artistas ouviram o tradicional apelo por discursos curtos dos produtores da cerimônia deste ano, Neil Meron e Craig Zadan. Após o almoço, os convidados posaram para uma foto coletiva e outras individuais, sendo chamados um a um.

Conforme iam sendo chamados, os artistas eram aplaudidos por todos os presentes. Segundo o Hollywood Reporter, a mais celebrada foi Wallis, seguida por Jackman e Spielberg. Bigelow, De Niro, Hathaway, Amy Adams ("O Mestre") e Naomi Watts ("O Impossível") também receberam muitos aplausos. Affleck, produtor de "Argo" e bola da vez nos prêmios considerados prévias do Oscar, foi aplaudido moderadamente.

A cerimônia do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro.

Leia tudo sobre: oscarcinemaoscaroscar 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas