"Os Fantasmas se Divertem 2" só depende do roteiro, diz Tim Burton

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Diretor da comédia sobrenatural diz que filme entrou para a lista dos dez piores de 1988

O diretor Tim Burton disse em entrevista ao Vulture que a sequência da comédia "Os Fantasmas se Divertem", de 1988, só depende da qualidade do roteiro.

Siga o iG Cultura no Twitter

Reprodução
Michael Keaton como Beetlejuice em "Os Fantasmas se Divertem" (1998)

Os boatos sobre um novo filme estrelado pelo fantasma Beetlejuice (também conhecido como Besourosuco no Brasil) surgiram em maio de 2012, quando o roteirista Seth Grahame-Smith, responsável por "Sombras da Noite", disse que estava trabalhando na sequência da comédia.

De acordo com ele, a produção não seria um remake ou reinício, mas uma "verdadeira continuação com Michael Keaton de volta ao papel principal".

Getty Images
Tim Burton na première de "Frankenweenie" (2012)

Em junho daquele ano, Burton afirmou que "adoraria revisitar o personagem em algum momento", por considerá-lo um de seus favoritos. Agora, o cineasta disse que tudo depende do roteiro. "Aqueles eram personagens divertidos, mas eu preciso ver o roteiro e decidir se vale a pena. Não posso fazê-lo apenas por ser um dos dez piores filmes daquele ano".

"Meus dois primeiros trabalhos, 'As Grandes Aventuras de Pee-wee' e 'Os Fantasmas se Divertem', entraram para a lista de dez piores filmes. Agora, anos depois, as pessoas dizem que são meus melhores filmes. O quê? Se aquilo é o meu melhor, estou encrencado", disse Burton.

Opinião - Tim Burton: bem nas bilheterias, mal de crítica

Recentemente o diretor se reuniu com as atrizes Winona Ryder e Catherine O'Hara, ambas integrantes do elenco de "Os Fantasmas se Divertem". São delas as vozes das personagens femininas da animação "Frankenweenie".

Leia tudo sobre: Os Fantasmas se DivertemBeetlejuiceTim Burtoncinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas