Segunda participação da atriz na cerimônia de entrega do prêmio permanece em segredo

Reuters

Reuters

A atriz, cantora e diretora Barbra Streisand vai quebrar um jejum de décadas e se apresentar na cerimônia de entrega do Oscar , onde ela só cantou uma vez até agora. Apesar da confirmação, feita pelos produtores do evento nesta quarta (30), não há detalhes sobre como a sua aparição se enquadrará no show ou o que ela cantará.

Barbra Streisand no lançamento da comédia
Getty Images
Barbra Streisand no lançamento da comédia "Minha Mãe é uma Viagem", Los Angeles, 2012

Streisand, de 70 anos, ganhou duas estatuetas do Oscar, uma de melhor atriz em "Funny Girl - Uma Garota Genial" e outra de melhor canção original por "Evergreen", do filme "Nasce uma Estrela" (1976). A apresentação da música na cerimônia de 1977 foi sua única participação no palco na maior noite de Hollywood.

Barbra Streisand recebe o Oscar em 1969
Reprodução
Barbra Streisand recebe o Oscar em 1969

Siga o iG Cultura no Twitter

"Em uma noite que celebra a arte do cinema e da música, como a cerimônia poderia ser completa sem Barbra Streisand?", disseram os produtores Craig Zadan e Neil Meron, em comunicado. "Estamos honrados que ela concordou em fazer uma apresentação muito especial no Oscar deste ano."

Streisand também foi nomeada várias vezes para o prêmio, incluindo de melhor atriz em "Nosso Amor de Ontem" e como produtora na categoria de melhor filme com "O Príncipe das Marés".

Mais recentemente, ela coestrelou com Seth Rogen a comédia "Minha Mãe é uma Viagem", um lançamento do Natal de 2012 nos Estados Unidos.

Leia também: Dez curiosidades sobre o Oscar 2013

No início deste mês, a Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center anunciou que Streisand será homenageada neste ano com o Prêmio Chaplin anual em reconhecimento às suas realizações no cinema.

A cerimônia do Oscar, que chega a sua 85ª edição, será realizada no Teatro Dolby, em Hollywood, no dia 24 de fevereiro. Conheça os indicados aos prêmios em 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.