Barbra Streisand vai cantar no Oscar pela primeira vez em décadas

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Segunda participação da atriz na cerimônia de entrega do prêmio permanece em segredo

Reuters

Reuters

A atriz, cantora e diretora Barbra Streisand vai quebrar um jejum de décadas e se apresentar na cerimônia de entrega do Oscar, onde ela só cantou uma vez até agora. Apesar da confirmação, feita pelos produtores do evento nesta quarta (30), não há detalhes sobre como a sua aparição se enquadrará no show ou o que ela cantará.

Getty Images
Barbra Streisand no lançamento da comédia "Minha Mãe é uma Viagem", Los Angeles, 2012

Streisand, de 70 anos, ganhou duas estatuetas do Oscar, uma de melhor atriz em "Funny Girl - Uma Garota Genial" e outra de melhor canção original por "Evergreen", do filme "Nasce uma Estrela" (1976). A apresentação da música na cerimônia de 1977 foi sua única participação no palco na maior noite de Hollywood.

Reprodução
Barbra Streisand recebe o Oscar em 1969

Siga o iG Cultura no Twitter

"Em uma noite que celebra a arte do cinema e da música, como a cerimônia poderia ser completa sem Barbra Streisand?", disseram os produtores Craig Zadan e Neil Meron, em comunicado. "Estamos honrados que ela concordou em fazer uma apresentação muito especial no Oscar deste ano."

Streisand também foi nomeada várias vezes para o prêmio, incluindo de melhor atriz em "Nosso Amor de Ontem" e como produtora na categoria de melhor filme com "O Príncipe das Marés".

Mais recentemente, ela coestrelou com Seth Rogen a comédia "Minha Mãe é uma Viagem", um lançamento do Natal de 2012 nos Estados Unidos.

Leia também: Dez curiosidades sobre o Oscar 2013

No início deste mês, a Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center anunciou que Streisand será homenageada neste ano com o Prêmio Chaplin anual em reconhecimento às suas realizações no cinema.

A cerimônia do Oscar, que chega a sua 85ª edição, será realizada no Teatro Dolby, em Hollywood, no dia 24 de fevereiro. Conheça os indicados aos prêmios em 2013.

Leia tudo sobre: Barbra StreisandOscaroscarcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas