"Argo" vence prêmio do Sindicato dos Produtores

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Dirigido e estrelado por Ben Affleck, thriller político segue ganhando prêmios nos EUA

Getty Images
Ben Affleck durante evento do Sindicato dos Produtores, Los Angeles, 2013

O thriller político "Argo", dirigido e estrelado por Ben Affleck, foi anunciado na noite deste sábado (26) como vencedor do prêmio do Sindicato dos Produtores da América (PGA). Candidato aos Oscar deste ano, o filme já faturou o prêmio de melhor drama no Critics Choice Movie Awards.

Siga o iG Cultura no Twitter

Na categoria animação o Sindicato dos Produtores escolheu "Detona Ralph", história ambientada dentro de uma fliperama, que também concorre a uma estatueta no Oscar. O vencedor entre os documentários foi "Searching for Sugar Man", que narra a busca de dois fãs pelo músico Sixto Rodriguez.

Nas categorias de televisão os ganhadores foram "Homeland", como melhor série dramática, "Modern Family" na categoria comédia e "Game Change" como melhor minissérie.

Os últimos cinco vencedores do prêmio do Sindicato dos Produtores ganharam o Oscar de melhor filme, o que pode aumentar as chances de "Argo" na disputa pela estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Leia também: Prêmio do Sindicato dos atores pode lançar luz sobre disputa para o Oscar

'Argo', dirigido e estrelado por Ben Affleck. Foto: DivulgaçãoJohn Goodman, Alan Arkin e Ben Affleck em 'Argo'. Foto: Divulgação'Argo', dirigido e estrelado por Ben Affleck. Foto: Divulgação'Argo', dirigido e estrelado por Ben Affleck. Foto: DivulgaçãoBryan Cranston em 'Argo'. Foto: Divulgação'Argo', dirigido e estrelado por Ben Affleck. Foto: DivulgaçãoBen Affleck em 'Argo'. Foto: Divulgação'Argo', dirigido e estrelado por Ben Affleck. Foto: Divulgação'Argo', dirigido e estrelado por Ben Affleck. Foto: Divulgação'Argo', dirigido e estrelado por Ben Affleck. Foto: Divulgação"Argo", dirigido e estrelado por Ben Affleck. Foto: DivulgaçãoBryan Cranston Ben Affleck em "Argo". Foto: DivulgaçãoJohn Goodman, Alan Arkin e Ben Affleck. Foto: Divulgação"Argo", dirigido e estrelado por Ben Affleck. Foto: Divulgação
Leia tudo sobre: ArgoSindicato dos ProdutoresBen Affleckcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas