Vote no melhor personagem de Arnold Schwarzenegger

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

iG reuniu os sete principais papéis do astro no cinema; escolha o seu preferido

De volta aos cinemas depois de deixar o gabinete do governo da Califórnia, Arnold Schwarzenegger quebra o jejum de quase dez anos sem protagonizar um filme de ação em "O Último Desafio".

Veja também: 13 curiosidades sobre Arnold Schwarzenegger

O iG montou uma lista com os sete melhores papéis de Schwarzenegger. Vote no seu preferido.

Arnold Schwarzenegger como Conan. Foto: DivulgaçãoArnold Schwarzenegger como o robô T-800 da série "O Exterminados do Futuro". Foto: DivulgaçãoSchwarzenegger como John Matrix em "Comando para Matar" (1985). Foto: DivulgaçãoSchwarzenegger como Alan "Dutch" Schaeffer em "Predador" (1987). Foto: DivulgaçãoArnold Schwarzenegger como Julius Benedict em "Irmãos Gêmeos". Foto: DivulgaçãoSchwarzenegger como Douglas Quaid em "O Vingador do Futuro" (1990). Foto: DivulgaçãoJohn Kimble na comédia "Um Tira no Jardim da Infância" (1990). Foto: Divulgação

Conan - Em seu primeiro papel de destaque, Schwarzenegger interpreta o famoso guerreiro cimério da literatura. Na trama de "Conan, o Bárbaro" (1982), após anos aprisionado, o personagem se junta a dois ladrões em busca de vingança. O astro repetiria o papel dois anos mais tarde, em "Conan, o Destruidor" (1984).

T-800 - Apesar de falar apenas 18 vezes no filme "O Exterminador do Futuro" (1984), foi graças ao papel do robô T-800 em "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final" (1991) que Schwarzenegger ficou marcado pela frase "Eu voltarei". O ator voltaria a encarnar uma outra máquina em "O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas" (2003).

Leia também: 2013 marca volta de Arnold Schwarzenegger a Hollywood

John Matrix - Papel de Schwarzenegger em "Comando para Matar" (1985), John Matrix é um militar aposentado que tem a filha sequestrada por um antigo companheiro, que o obriga a cometer um crime político. Apesar da chantagem, o soldado escapa e passa a caçar todos os envolvidos no rapto da jovem.

Siga o iG Cultura no Twitter

Alan "Dutch" Schaeffer - Novamente como um militar das forças especiais, Schwarzenegger parte para uma missão na Guatemala, onde deve libertar um ministro de um grupo guerrilheiro. Porém, tudo muda quando seu time passa a ser caçado pelo alienígena que dá título ao filme "Predador" (1987), que entre suas características coleciona crânios como troféus.

Julius Benedict - Em seu primeiro papel cômico, Schwarzenegger estrela "Irmãos Gêmeos" (1988) ao lado de Danny DeVito. Na trama, Julius descobre ser fruto de experiências genéticas do governo americano e parte em busca de seu irmão gêmeo em Los Angeles. Apesar das diferenças gritantes, a dupla se entende e tenta localizar o paradeiro de sua mãe.

Crítica: Arnold Schwarzenegger volta como xerife em "O Último Desafio"

Douglas Quaid - Alvo de uma recente refilmagem, o cult de ficção científica "O Vingador do Futuro" (1990) traz Schwarzenegger na pele do operário Douglas Quaid, que após se submeter a um implante de memória descobre ser o pivô de uma crise política no ano de 2084.

John Kimble - Na comédia "Um Tira no Jardim da Infância" (1990), Schwarzenegger interpreta um policial truculento que, em busca de uma testemunha, é obrigado a disfarçar-se de professor de uma classe de jardim da infância. A disparidade entre esses dois mundos é fruto das piadas do filme.

Leia também: Arnold Schwarzenegger vai voltar a interpretar Conan no cinema

Leia tudo sobre: Arnold Schwarzeneggercinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas