'O Som ao Redor' é escolhido melhor filme em festival nos EUA

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Longa dirigido por Kleber Mendonça Filho ganhou Tropical Awards, em Nova York

Sucesso de crítica e levando bom público aos cinemas, o filme "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, foi escolhido o melhor filme do festival Tropical Awards, entregue na sede do jornal "The New York Times", em Nova York.

Leia mais: 'Som ao Redor' tem melhor média de público que 'De Pernas pro Ar 2'

"O Som ao Redor", de Kléber Mendonça Filho. Foto: DivulgaçãoCena de "O Som ao Redor". Foto: CinemascópioCena de "O Som ao Redor". Foto: DivulgaçãoCena de "O Som ao Redor". Foto: DivulgaçãoCena de "O Som ao Redor". Foto: DivulgaçãoCena de "O Som ao Redor". Foto: Divulgação

O troféu é mais um para a coleção do longa, que já havia sido premiado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Festival do Rio e no Festival de Roterdã (Holanda). Além disso, foi incluído na lista de dez melhores filmes do ano do jornal americano “The New York Times”.

Siga o iG Cultura no Twitter

No Tropical Awards, o longa rodado no Recife concorria com o também brasileiro "Heleno", de José Henrique Fonseca, com o mexicano "Os Últimos Cristeiros", com o argentino "O Estudante" e com o chileno "Verão".

Entrevista - Kleber Mendonça Filho: 'Cinema do Brasil está achatado por megalançamentos'

O documentário "Olhe Para Mim de Novo", de Kiko Goifman e Claudia Priscilla concorria em sua categoria, mas foi preterido pelo chileno "O Salva-Vidas", de Maite Alberdi.

Leia tudo sobre: o som ao redorcinema

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas