Globo de Ouro registra maior audiência em seis anos

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Apresentado por Tina Fey e Amy Poehler, prêmio foi visto por 19,7 milhões de espectadores nos EUA

Reuters

Reuters

A 70ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu no domingo, teve a sua melhor audiência televisiva em seis anos, superando outras atrações do gênero, como os prêmios Emmys e o People's Choice, disse a rede NBC nesta segunda-feira.

Leia também: "Argo" e "Os Miseráveis" são os ganhadores do Globo de Ouro 2013

O diretor Ben Affleck e os produtores Grant Heslov e George Clooney, de "Argo", melhor filme de drama. Foto: APJessica Chastain, atriz de drama por "A Hora Mais Escura". Foto: APDaniel Day-Lewis, ator de drama por "Lincoln". Foto: ReutersO diretor Tom Hooper e os atores de "Os Miseráveis", melhor filme de comédia ou musical. Foto: APJennifer Lawrence, atriz de comédia ou musical por "O Lado Bom da Vida". Foto: APHugh Jackman, ator de comédia ou musical por "Os Miseráveis". Foto: APBen Affleck, melhor diretor por "Argo". Foto: APAnne Hathaway, melhor atriz coadjuvante por "Os Miseráveis". Foto: APChristoph Waltz agradece o prêmio de ator coadjuvante no Globo de Ouro. Foto: APQuentin Tarantino, ganhador na categoria roteiro por "Django Livre". Foto: APMichael Haneke, diretor de "Amor", melhor filme estrangeiro. Foto: APAdele, vencedora na categoria canção original por "007 - Operação Skyfall". Foto: APMark Andrews, diretor de "Valente", melhor animação. Foto: APMychael Danna, vencedor na categoria trilha sonora por "As Aventuras de Pi". Foto: APA equipe de "Homeland", melhor série de drama. Foto: APClaire Danes, melhor atriz de série dramática por "Homeland". Foto: APDamien Lewis, melhor ator de série de drama por "Homeland". Foto: AP"Girls", melhor série de comédia. Foto: APLena Dunham, melhor atriz de comédia por "Girls". Foto: APDon Cheadle, melhor ator de série de comédia por "House of Lies". Foto: APA equipe de "Game Change", melhor minissérie ou filme para a TV. Foto: APJuliane Moore, melhor atriz de minissérie ou filme para TV por "Game Change". Foto: APKevin Costner, melhor ator de minissérie ou filme para a TV por "Hatfields & McCoys". Foto: AP

O programa de três horas teve uma audiência 28% maior do que no ano passado na importante faixa etária dos 18 a 49 anos e um crescimento de 17% no total da audiência, segundo dados da Nielsen Media Research.

Siga o iG Cultura no Twitter

Cerca de 19,7 milhões de norte-americanos assistiram à atração, apresentada por Tina Fey e Amy Poehler. No ano passado, sob o comando do cáustico humorista britânico Ricky Gervais, o Globo de Ouro foi visto por 16,8 milhões.

Os principais ganhadores do prêmio foram o musical "Os Miseráveis", que venceu em três categorias, e o drama "Argo", ganhador dos troféus de melhor filme dramático e melhor diretor (Ben Affleck).

Leia tudo sobre: globo de ouro 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas