Disney desiste de relançar "A Pequena Sereia" em 3D

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Decisão é motivada pelo desempenho decepcionante nas bilheterias dos relançamentos de "Monstros S.A." e "A Bela e a Fera"

Reuters

Reuters

A Walt Disney cancelou os planos de uma versão em 3D da famosa animação "A Pequena Sereia", após relançamentos decepcionantes de "Monstros S.A." e "A Bela e a Fera" no mesmo formato.

O filme era o último dos quatro lançamentos para os quais a Disney havia anunciado planos de 3D, depois de "O Rei Leão" arrecadar US$ 94 milhões nas bilheterias dos EUA em 2011.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Cena de "A Pequena Sereia"

"Monstros S.A.", o mais recente transformado em 3D, alcançou uma renda de apenas US$ 30,6 milhões, de acordo com o site que acompanha as bilheterias Box Office Mojo.

A Disney iniciou a conversão em 3D de "A Pequena Sereia" em novembro, disse o chefe do estúdio de animação John Lasseter em entrevista em novembro.

Leia também: Sucessos voltam ao cinema reciclados em 3D

Transformar filmes que já existem em 3D é considerado pouco custoso e é visto pela Disney como forma de publicidade para estimular as vendas de DVDs de filmes antigos.

A Disney disse que irá lançar um quinto filme da franquia "Piratas do Caribe" no dia 10 de julho de 2015, segundo informou o estúdio em um email anunciando o cronograma revisado de lançamentos.

A companhia disse que vai lançar dois de seus filmes de grande orçamento da Marvel em 3D no ano que vem: "Capitão América: O Soldado do Inverno" e "Os Guardiões da Galáxia".

Leia tudo sobre: a pequena sereia3Ddisney

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas