Tina Fey e Amy Poehler prometem Globo de Ouro 'light'

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Dupla de comediantes substitui Ricky Gervais na apresentação do prêmio para os melhores do cinema e da TV, que acontece neste domingo (13) em Los Angeles

As celebridades presentes à cerimônia do Globo de Ouro neste domingo (13) poderão respirar aliviadas: pela primeira vez em três anos o evento que premia os melhores do cinema e da televisão não será apresentado por Ricky Gervais, polêmico comediante britânico que não poupou as estrelas de piadas maldosas.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em seu lugar entram duas das atrizes mais populares da TV americana: Tina Fey, de "30 Rock", e Amy Poehler, de "Parks and Recreation". Com elas, a premiação deste ano promete ser mais "light". "Acho que ninguém precisa ter medo", disse Fey, em entrevista ao "The Hollywood Reporter". 

Tina Fey e Amy Poehler no Globo de Ouro 2012. Foto: Getty ImagesTina Fey e Amy Poehler em "Uma Mãe Para o Meu Bebê" (2008). Foto: ReproduçãoTina Fey com Sarah Palin e Amy Poehler como Hillary Clinton no "Saturday Night Live" (2008). Foto: ReproduçãoTina Fey e Alec Baldwin, as estrelas de "30 Rock". Foto: DivulgaçãoAmy Poehler, estrela de "Parks and Recreation". Foto: ReproduçãoTina Fey em cena de "Meninas Malvadas" (2004). Foto: ReproduçãoAmy Poehler em cena de "Meninas Malvadas" (2004). Foto: Reprodução

Não está claro se a substituição foi uma decisão do próprio Gervais (ele disse que sim e, aliás, faltará à cerimônia por causa das filmagens de "Os Muppets 2") ou se a Hollywood Foreign Press, grupo de jornalistas por trás da premiação, decidiu que era hora de mudar.

Para a rede NBC, que transmite o Globo de Ouro nos Estados Unidos, o apelo de Fey e Poehler entre as mulheres - principal público deste tipo de programa - pode ajudar a garantir a audiência. No ano passado, a cerimônia foi vista por 17 milhões de espectadores, atrás apenas do Oscar e do Grammy.

Amigas desde 1993, as duas atrizes tem trajetórias parecidas. Fey, 42 anos, integrou o elenco do programa "Saturday Night Live" entre 1997 e 2006. Poehler, 41, participou entre 2001 e 2008. A dupla protagonizou cenas divertidas apresentando o segmento "Weekend Update" e imitando a ex-candidata a vice-presidência dos EUA Sarah Palin (Fey) e a secretária de Estado Hillary Clinton (Poehler). 

Assista Tina Fey e Amy Poehler falando sobre o Globo de Ouro (em inglês):

No cinema, elas trabalharam juntas em "Uma Mãe Para Meu Bebê" (2008). Além disso, Poehler fez uma pequena participação em "Meninas Malvadas" (2004), filme escrito por Fey, que também tem um papel como atriz.

Após deixaram o "Saturday Night Live", elas passaram a estrelar e produzir suas próprias séries, pelas quais concorrem ao prêmio de melhor atriz de seriado de comédia neste Globo de Ouro - a disputa entre as duas apresentadoras, aliás, deve render algumas das piadas da noite.

Essa será a primeira cerimônia do Globo de Ouro apresentada apenas por mulheres. Entre os artistas que subirão ao palco para entregar os prêmios estão Robert Pattinson, George Clooney, Meryl Streep, Jennifer Garner, Debra Messing, Jennifer Lopez, Kristen Wiig, Jeremy Renner, Amanda Seyfried e Will Ferrell. A atriz Jodie Foster será homenageada pelo conjunto de sua obra.

A premiação será exibida no Brasil pelo canal TNT, a partir das 22h.

Leia tudo sobre: globo de ouro 2013tina feyamy poehler

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas