Segundo pesquisa, Anne Hathaway e Daniel Day-Lewis ficariam com as estatuetas dos prêmios principais de atores

Reuters

Se os norte-americanos pudessem decidir, o drama presidencial "Lincoln" ou o musical "Os Miseráveis" ganhariam o Oscar de melhor filme em 24 de fevereiro. Já Anne Hathaway e Daniel Day-Lewis levariam para casa os prêmios mais importantes da indústria do cinema, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos.

Os norte-americanos também acreditam que a fantasia épica "O Hobbit" , o filme de velho-oeste "Django Livre" e o conto de naufrágio "As Aventuras de Pi" devem ser os favoritos para a cobiçada estatueta de melhor filme, de acordo com a pesquisa online com 951 pessoas.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os indicados nesta quinta-feira, e colocou "Lincoln" como o principal destaque, com 12 nomeações, incluindo na categoria de melhor filme. "As Aventuras de Pi" recebeu 11 indicações.

Leia também: 'Lincoln' e 'As Aventuras de Pi' lideram indicações ao Oscar

Disputando o Oscar de melhor filme com "Lincoln" e "As Aventuras de Pi" estão o musical "Os Miseráveis", o drama sobre um refém no Irã "Argo" , o drama francês "Amor" , o suspense sobre a caça a Bin Laden "A Hora Mais Escura" , a comédia "O Lado Bom da Vida" , "Django Livre" , de Quentin Tarantino, e o filme mitológico independente "Indomável Sonhadora" .

Para os prêmios de atuação, 27% dos entrevistados escolheram Hathaway como a provável vencedora do Oscar por seu papel como a heroína trágica de "Os Miseráveis", e 18% escolheram Day-Lewis por seu desempenho como o ex-presidente dos EUA Abraham Lincoln.

Siga o iG Cultura no Twitter

As apostas podem ser certeiras já que os dois atores são considerados os favoritos à glória do Oscar na cerimônia de 24 de fevereiro.

A pesquisa foi realizada entre 8 e 9 de janeiro e tem margem de erro de 3,6 pontos percentuais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.