Considerada prévia dos Oscar, premiação também coloca Ben Affleck, Tom Hopper e Ang Lee entre os melhores do ano

Os cineastas Steven Spielberg, Kathryn Bigelow, Ben Affleck, Tom Hooper e Ang Lee foram indicados nesta terça-feira ao prêmio do Sindicato dos Diretores da América, no que pode ser uma prévia das indicações ao Oscar, a serem divulgadas nesta quinta-feira (10).

Siga o iG Cultura no Twitter

O diretor Steven Spielberg
AP
O diretor Steven Spielberg

Affleck, de 40 anos, está sendo indicado pela primeira vez, por seu trabalho em "Argo" , thriller sobre reféns americanos no Irã no qual ele também atua. Os demais já tinham sido indicados em anos anteriores.

Bigelow concorre por "A Hora Mais Escura" , Spielberg por "Lincoln" , Lee por "As Aventuras de Pi" e Hooper por "Os Miseráveis"

As indicações do Sindicato dos Diretores costumam servir de prévia para os indicados e vencedores do Oscar. O prêmio de melhor filme da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também costuma ser concedido ao filme feito pelo ganhador do Oscar de direção.

O ganhador do prêmio de direção de longa-metragem do Sindicato dos Diretores será divulgado em um jantar em 2 de fevereiro em Los Angeles, sob o comando de Kelsey Grammer. A cerimônia do Oscar acontece três semanas depois.

Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.