Spielberg e Bigelow são indicados a prêmio do Sindicato dos Diretores

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Considerada prévia dos Oscar, premiação também coloca Ben Affleck, Tom Hopper e Ang Lee entre os melhores do ano

Os cineastas Steven Spielberg, Kathryn Bigelow, Ben Affleck, Tom Hooper e Ang Lee foram indicados nesta terça-feira ao prêmio do Sindicato dos Diretores da América, no que pode ser uma prévia das indicações ao Oscar, a serem divulgadas nesta quinta-feira (10).

Siga o iG Cultura no Twitter

AP
O diretor Steven Spielberg

Affleck, de 40 anos, está sendo indicado pela primeira vez, por seu trabalho em "Argo", thriller sobre reféns americanos no Irã no qual ele também atua. Os demais já tinham sido indicados em anos anteriores.

Bigelow concorre por "A Hora Mais Escura", Spielberg por "Lincoln", Lee por "As Aventuras de Pi" e Hooper por "Os Miseráveis"

As indicações do Sindicato dos Diretores costumam servir de prévia para os indicados e vencedores do Oscar. O prêmio de melhor filme da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também costuma ser concedido ao filme feito pelo ganhador do Oscar de direção.

O ganhador do prêmio de direção de longa-metragem do Sindicato dos Diretores será divulgado em um jantar em 2 de fevereiro em Los Angeles, sob o comando de Kelsey Grammer. A cerimônia do Oscar acontece três semanas depois.

Com Reuters

Leia tudo sobre: sindicato dos diretoresoscar 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas