"Amanhecer - Parte 2" é indicado a todas as categorias do Framboesa de Ouro

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Último longa da saga Crepúsculo lidera as indicações ao prêmio dedicado aos piores filmes do ano

O último filme da série Crepúsculo, "Amanhecer - Parte 2", recebeu 11 indicações em todas as dez categorias do Framboesa de Ouro, espécie de Oscar ao contrário, que premia os piores filmes do ano.

Todos os três atores principais da saga - Kirsten Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner - foram indicados aos prêmios de atuação. Na categoria "pior casal", o filme concorre duas vezes, já que Pattinson e Stewart enfrentam Lautner e Mackenzie Fox.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Robert Pattinson e Kristen Stewart em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final'

A comédia "Esse É o Meu Garoto", de Adam Sandler, foi o vice-campeão de indicações, com oito, seguido por "Battleship - A Batalha dos Mares", lembrado em sete categorias.

Leia também: Os 13 piores filmes de 2012

Muitos atores famosos foram lembrados pelo Framboesa de Ouro, como Barbra Streisand ("The Guilt Trip"), Nicolas Cage ("Cavaleiro Fantasma 2" e "O Pacto"), Eddie Murphy ("As Mil Palavras") e Liam Neeson ("Battleship - A Batalha dos Mares" e "Fúria de Titãs 2").

O ator Tyler Perry conseguiu o feito de ser indicado a pior ator e pior atriz, graças ao papel de uma mulher em "Madea's Witness Protection".

Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de fevereiro, um dia antes da cerimônia do Oscar.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas