Julia Roberts vai estrelar filme sobre início da epidemia de Aids

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Adaptação de peça teatral conta a história do início da doença nos anos 1980 em Nova York

Reuters

Getty Images
A atriz Julia Roberts

Julia Roberts vai interpretar uma médica paraplégica que trata pacientes no início da epidemia de Aids, informou a rede de TV a cabo HBO.

Baseado na peça teatral vencedora de um prêmio Tony, "The Normal Heart", que deve estrear na HBO em 2014, conta a história do início da epidemia nos anos 1980 em Nova York.

Siga o iG Cultura no Twitter

na história Julia Roberts interpreta a médica Emma Brookner, que trata dos primeiros pacientes infectados pelo vírus HIV, que causa a Aids. Mark Ruffalo será Ned Weeks, uma testemunha de como a doença devastou a comunidade gay da cidade.

O filme será dirigido pelo criador de "Glee", Ryan Murphy, e foi adaptado pelo autor da peça, Larry Kramer, um dos primeiros defensores dos cuidados e prevenção à doença.

Veja também: Julia Roberts completa 45 anos; vote no melhor filme da atriz

"Ryan montou um elenco extraordinário para levar a produção teatral histórica de Larry Kramer para as telas pela primeira vez, e não poderíamos estar mais animados por trazer este filme importante para a HBO", disse Michael Lombardo, presidente de programação da HBO.

"The Normal Heart" estreou em 1985 em Nova York e foi remontado na Broadway em 2011, ganhando o prêmio Tony de melhor remontagem. A versão do filme foi originalmente concebida como um lançamento para o cinema, antes que a HBO a transformasse em um filme para a TV.

Leia tudo sobre: Julia Robertsaids

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas