Conheça as criaturas de "O Hobbit"

iG mostra como são algumas das raças que fazem parte de "Uma Jornada Inesperada", primeira parte da trilogia

iG São Paulo |

Em cartaz nos cinemas do Brasil, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" marca o retorno do cineasta Peter Jackson à Terra-Média, mundo fantástico criado pelo escritor J.R.R. Tolkien.

Crítica: Excessivo para os leigos, "O Hobbit" é prato cheio para fãs

Inspirado por mitos folclóricos, o autor desenvolveu uma série de raças e criaturas para popular suas histórias. O iG fez uma lista com as principais delas.

Siga o iG Cultura no Twitter

Hobbits

Com estatura pequena e pés grandes, os hobbits são os pacatos fazendeiros do Condado. Bilbo Bolseiro, personagem principal de "O Hobbit", é o primeiro deles a embarcar em uma grande aventura.

Anões

Maiores do que os hobbits, mas menores do que elfos e humanos, os anões são habitantes antigos da Terra-Média. São conhecidos pela bravura, honra e por possuírem um humor curioso. Na história um grupo de 13 anões se une para recuperar a Montanha Solitária, tomada pelo dragão Smaug.

Leia também: "O Hobbit" é filmado em 48 quadros por segundo: entenda o formato

Divulgação
Os magos Gandalf e Radagast em "O Hobbit"

Magos

Apesar de se parecem com os humanos, os magos vieram de longe para auxiliar os habitantes da Terra-Média contra os perigos do reino maléfico de Mordor. De acordo com a mitologia de Tolkien, existem cinco deles no continente, sendo os principais Gandalf, Radagast e Saruman.

Elfos

Mais leves e ágeis do que os humanos, os elfos possuem orelhas pontudas e o dom da imortalidade. Sua alimentação é basicamente frugal, o que contribui para o seu temperamento sereno. Os principais elfos da trama são Galadriel e Elrond.

Orcs

Grandes inimigos dos povos livres da Terra-Média, os orcs são criaturas deformadas, de pele acinzentada, dentes podres e olhos avermelhados. Apesar de habitarem o reino de Mordor, muitos deles se fixaram em terras fronteiriças.

Leia também:  Primeiras críticas de "O Hobbit" atacam a duração e o formato do filme

Reprodução
Um goblin em "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"

Goblins

Conhecidos como versões diminutas dos orcs, essas criaturas malignas não têm nenhum traço de beleza ou bondade. A pele acinzentada, a estatura baixa e os braços compridos fazem deles versões repulsivas de humanos ou hobbits.

Trolls

Com cerca de 5 metros de altura, essas horríveis criaturas gostam de se alimentar de qualquer tipo de carne. Apesar de existirem diversos tipos de trolls, em "O Hobbit" os heróis enfrentam um grupo de trolls da montanha.

Gollum

Antes um hobbit, o Gollum foi enfeitiçado pelo Um Anel e acabou isolado em uma caverna. Aos poucos perdeu suas características físicas: tornou-se uma criatura repugnante de pele cinza e poucos fios de cabelo.

Leia também:  "O Hobbit" pode ajudar cinema dos EUA a bater recordes em 2012

Reprodução
Um warg em cena do filme "O Hobbit"

Wargs

Lobos gigantes de pelugem negra, os wargs agem em bando e servem de montaria para os orcs. Criaturas ferozes, em "O Hobbit" elas representam perigo para a trupe de aventureiros.

Aranhas gigantes

Como diz o nome, trata-se de aranhas enormes, inteligentes e que podem se comunicar. Habitantes do norte da Terra-Média, essas criaturas capturam viajantes para se alimentar.

Águias gigantes

Outra versão de um animal em escala maior, as águias de "O Hobbit" são tidas como animais nobres e bondosos, que ajudam os povos livres sempre que chamadas.

Dragões

Enormes lagartos que habitam a Terra-Média, os dragões têm em Smaug seu principal representante. É ele quem expulsa os anões da Montanha Solitária, onde passa a guardar um enorme tesouro.

Leia também:  Famosos participam da pré-estreia de "O Hobbit" na Nova Zelândia

    Leia tudo sobre: O Hobbitcriaturas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG