Ator nega que vilão de novo "Star Trek" seja Khan

Benedict Cumberbatch diz que personagem não é uma releitura do famoso inimigo da série

iG São Paulo |

Divulgação
Spock (Zachary Quinto), John Harrison (Benedict Cumberbatch) e capitão Kirk (Chris Pine) em "Star Trek - Além da Escuridão"

Responsável por interpretar o vilão de "Star Trek - Além da Escuridão", segundo filme do reinício da franquia de ficção científica no cinema, o ator britânico Benedict Cumberbatch negou em entrevista que seu personagem seja Khan Noonien Singh, contrariando rumores surgidos recentemente.

Siga o iG Cultura no Twitter

O humano alterado Khan surgiu na série de TV "Star Trek" em 1967 e foi imortalizado pelo ator Ricardo Montalbán no filme "Star Trek II: A Ira de Khan", de 1982. O personagem é considerado pelos fãs um dos principais inimigos da tripulação da USS Enterprise.

Nesta semana a primeira imagem oficial do filme foi divulgada. Nela, o vilão interpretado por Cumberbatch aparece preso diante do capitão Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto). Apesar do estúdio afirmar que o nome do personagem é John Harrison, especula-se que seja apenas uma manobra para iludir os fãs e preservar a surpresa.

Porém, em entrevista ao Access Hollywood, Cumberbatch brincou após ser questionado sobre Khan. "Algumas pessoas me perguntaram, isso e é estranho, pois faço um personagem chamado John. É interessante. Rumores são rumores e isso é muito divertido".

"Interpreto um terrorista chamado John Harrison, que é um personagem extraordinário. Ele não é o típico vilão bidimensional. Ele tem um objeto especial e eu espero que em algum momento do filme o público compreenda as razões pelas quais ele faz o que faz - não necessariamente os meios e a destruição que ele causa. É divertido não apenas por ele ser o vilão, mas porque ele tem um propósito e é difícil não enxergar seu ponto de vista em certos momentos".

Leia tambémEvento reúne capitães de "Star Trek" e fãs da série em Londres

Novamente dirigido por JJ Abrams , "Star Trek - Além da Escuridão" estreia no Brasil em 14 de junho de 2013.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG