Para Tom Cruise, altura não é empecilho para seu papel em "Jack Reacher"

Personagem imaginado em livro tem quase 2 metros, enquanto o astro de Hollywood mede 1,70 m

Reuters |

Reuters

Tom Cruise defendeu seu papel como Jack Reacher no primeiro do que pode ser uma nova franquia de filmes de ação, apesar de ser muito mais magro e baixo do que o personagem criado pelo autor Lee Child nos livros.

Cruise disse à Reuters Television na pré-estreia mundial em Londres de "Jack Reacher", na segunda-feira, que não teria recebido o papel se o escritor britânico estivesse insatisfeito.

Siga o iG Cultura no Twitter

O franco-atirador militar Reacher descrito por Child mede quase 2 metros e pesa 91 quilos. Cruise, de 50 anos, tem 1,70 metro, de acordo com o Internet Movie Database, e tem porte físico magro.

Veja: As 10 melhores cenas de Tom Cruise

"Você sabe, ele (Child) criou o personagem, eu tive a minha própria opinião que eu não disse a Lee e, em seguida, ele voltou e praticamente refletiu o que eu sentia sobre isso. Mas se ele tivesse dito 'olha, eu prefiro não', eu não teria feito o personagem", disse Cruise.

Cruise descreveu o tamanho de Reacher como uma "característica" e não um "caráter".

"Jack Reacher", que será lançado ainda neste mês em alguns países, é baseado em "Um Tiro" - um dos livros da série de best-sellers de Child sobre o ex-soldado que virou andarilho e viaja pelos Estados Unidos aplicando sua própria forma de justiça.

Leia também: Tom Cruise é o mais bem pago de Hollywood; conheça a lista

A atriz britânica Rosamund Pike, que interpreta a protagonista feminina, disse que espera que haja muitos mais filmes de Reacher. "Esperamos que esta se torne uma grande franquia nova para Tom e para a Paramount e, por isso, estar no primeiro é muito legal. É espirituoso, é veloz, o enredo é intrigante e... incisivo e bastante obscuro em alguns pontos. O humor e a violência neste filme são um tanto ousados e eu gosto disso", afirmou Pike.

Cruise também foi produtor do filme da Paramount Pictures, que deve ser lançado nos Estados Unidos em 21 de dezembro.

    Leia tudo sobre: jack reachertom cruisecinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG