"Lincoln" lidera indicações para o Critics' Choice Movie Awards

Lembrado em 13 categorias, novo de Steven Spielberg bate recorde e é o filme mais indicado da história do prêmio da Brodcast Film Critics Association

iG São Paulo |

O novo filme de Steven Spielberg, " Lincoln ", deu mais um passo em direção ao Oscar deste ano liderando as indicações para o Critics' Choice Movie Awards, prêmio entregue pela Broadcast Film Critics Association. Lembrada em 13 categorias, a produção estrelada por Daniel Day-Lewis tornou-se a recordista de indicações em toda a história da premiação.

Siga o iG Cultura no Twitter

Divulgação
Imagem do drama histórico "Lincoln"

Até então o recorde era de "Cisne Negro", que disputou 12 categorias em 2011. "Lincoln" concorre como melhor filme, melhor ator (Day-Lewis), melhor ator coadjuvante (Tommy Lee Jones), melhor atriz coadjuvante (Sally Field), melhor diretor, elenco, roteiro adaptado, fotografia, direção de arte, edição, figurino, maquiagem e trilha sonora.

O segundo filme mais indicado foi "Os Miseráveis" (11 categorias), seguido por "O Lado Bom da Vida" (10) e "A Vida de Pi" (9).

Outra campeã de indicações foi a atriz Jennifer Lawrence, indicada quatro vezes: como melhor atriz, melhor atriz de comédia e melhor elenco por "O Lado Bom da Vida" e como melhor atriz de ação por "Jogos Vorazes".

Leia também:  Batman entra na lista de melhores do ano do American Film Institute

Nesta semana serão anunciadas as indicações para outras duas premiações importantes: a do Sindicato dos Atores (Screen Actors Guild Awards) e o Globo de Ouro.

Na segunda-feira, o American Film Institute divulgou sua lista dos dez melhores filmes do ano . "Lincoln" foi lembrado mais uma vez, assim como " Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ", de Christopher Nolan, " Argo ", de Ben Affleck, "Indomável Sonhadora", de Benh Zeitlin, "Django Livre", de Quentin Tarantino, "Os Miseráveis", de Tom Hooper, "A Vida de Pi", de Ang Lee, "Lincoln" , de Steven Spielberg, " Moonrise Kingdom " , de Wes Anderson, "O Lado Bom da Vida", de David O. Russell, e "A Hora mais Escura", de Kathryn Bigelow.

    Leia tudo sobre: lincolnsteven spielbergoscarcritics choice

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG