"Amor", de Michael Haneke, leva o prêmio dos críticos de Los Angeles

Longa-metragem do diretor austríaco é escolhido como melhor filme, mas "The Master", de Paul Thomas Anderson, vence em mais categorias

iG São Paulo | - Atualizada às

O drama "Amor", sobre os desafios do amor para um casal de idosos, venceu no domingo o prêmio de melhor filme da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Amour", dirigido pelo austríaco Michael Haneke e vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, também foi premiado na categoria melhor atriz. A estrela do filme, a francesa Emmanuelle Riva, dividiu o prêmio com a americana Jennifer Lawrence, de "O Lado Bom da Vida".

Leia também: Michael Haneke volta suave ao tratar da velhice em "Amour"

Divulgação
Cena de 'Amour', de Michael Haneke

A produção mais premiada pelos críticos de Los Angeles foi "The Master", um drama sobre a igreja da Cientologia que venceu em quatro categorias, incluindo melhor diretor para Paul Thomas Anderson.

Leia também: "Amour", de Michael Haneke, ganha a Palma de Ouro de Cannes

"The Master" recebeu ainda os prêmios de melhor ator para Joaquin Phoenix, melhor atriz coadjuvante para Amy Adams e direção de arte.

O prêmio de ator coadjuvante ficou com Dwight Henry por "Indomável Sonhadora", que também venceu na categoria  trilha sonora.

"Frankenweenie" foi escolhido como filme de animação e Chris Terrio levou o prêmio de roteiro por "Argo".

Com AFP

    Leia tudo sobre: oscar 2013cinemaMichael Hanekeamor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG