Primeiro filme sobre Steve Jobs estreará no Festival de Sundance

Longa relata os "30 anos determinantes" na vida do cofundador da Apple e tem Ashton Kutcher no papel principal

AFP |

AFP

Divulgação
Ashton Kutcher como Steve Jobs, no filme 'Jobs'

O primeiro filme sobre a vida do cofundador da Apple Steve Jobs desde a sua morte, com Ashton Kutcher no papel principal, estreará em janeiro no Festival de cinema de Sundance, informaram seus organizadores.

O filme "jOBS", dirigido por Joshua Michael Stern, que fez em 2008 "Swing Vote", relata os "30 anos determinantes na vida de Steve Jobs", segundo o comunicado divulgado na segunda-feira (dia 3) pelo Instituto Sundance.

Siga o iG Cultura no Twitter

O filme, escrito por Matt Whiteley, é apresentado no texto como "um retrato cândido, inspirador e pessoal de quem via as coisas de uma maneira diferente".

O perfil no Facebook de "jOBS" afirma que a obra mostra "a incrível e poderosa história de um visionário que se propôs a mudar o mundo, e conseguiu".

A Sony Pictures também está realizando um filme sobre Jobs baseado no best-seller de Walter Isaacson, editado no ano passado após a morte do presidente da Apple. Este filme será escrito pelo também roteirista de "A Rede Social", Aaron Sorkin.

Kutcher, de 34 anos, ficou famoso em séries televisivas, como "That 70s Show" e "Punk'd", antes de substituir Charlie Sheen em maio passado em "Two and a Half Men". O ator também fez sucesso na telona com o papel principal de "Efeito borboleta" (2004).

Steve Jobs morreu no dia 5 de outubro de 2011 , aos 56 anos, após travar uma longa batalha contra o câncer.

    Leia tudo sobre: steve jobscinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG