Warner começa campanha para promover o terceiro "Batman" em premiações

De olho no Globo de Ouro e no Oscar, estúdio divulga duas imagens com sugestões de indicações para "O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

iG São Paulo |

Com a temporada de premiações chegando nos Estados Unidos, a Warner Bros. deu início a campanha para promover "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em eventos como o Globo de Ouro e o Oscar.

Siga o iG Cultura no Twitter

Tradicionalmente chamada "For Your Consideration" (para sua consideração, em português), a manobra conta com duas imagens com sugestões para os organizadores dos prêmios. Uma delas, mais genérica, mostra uma imagem do diretor Christopher Nolan com o compositor Hans Zimmer, sugerindo indicações às estatuetas de melhor filme e trilha sonora original.

Voltada especificamente ao Globo de Ouro, a segunda imagem mostra o logo do Batman pegando fogo em uma ponte de Gotham City. Nela, além dos prêmios já sugeridos, estão os nomes de Christian Bale para melhor ator e Anne Hathaway para melhor atriz, além de indicações para roteiro, direção e atores coadjuvantes.

O filme anterior da franquia, "Batman: O Cavaleiro das Trevas", recebeu oito indicações ao Oscar, tendo recebido os prêmios de melhor ator coadjuvante para Heath Ledger , pelo papel do vilão Coringa, e melhor edição de som para Richard King. No Globo de Ouro o filme só recebeu a indicação de Ledger, que também recebeu o prêmio.

Leia também: "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" ultrapassa US$ 1 bilhão em bilheteria

O Globo de Ouro 2013 acontece em 13 de janeiro e terá como apresentadoras as humoristas Tina Fey e Amy Poehler . Já a 85ª edição do Oscar está marcada para 24 de fevereiro e será apresentada por Seth MacFarlane , diretor de "Ted" e criador da série animada "Uma Família da Pesada".

O anúncio dos indicados ao Oscar 2013 acontece em 10 de janeiro, enquanto o Globo de Ouro revela seus concorrentes em 13 de dezembro.

    Leia tudo sobre: BatmanCavaleiro das TrevasOscarGlobo de Ouro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG