Spielberg diz que foi recusado como diretor de James Bond

Cineasta conta que recebeu um não dos produtores da franquia de 007 nos anos 1970

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
O diretor Steven Spielberg

O cineasta Steven Spielberg revelou em entrevista ao jornal Daily Mail que recebeu um não dos produtores da franquia do agente James Bond quando se ofereceu para dirigir um dos filmes na década de 1970.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Eu procurei Albert Broccoli e perguntei se poderia dirigir um dos filmes. Na hora ele me disse não e eu nunca mais o questionei sobre isso. Ao invés disso, criei a série 'Indiana Jones'", disse Spielberg.

O diretor, que recentemente afirmou que jamais dirigiria um filme da franquia "Star Wars" , vendida por seu amigo George Lucas à Disney , também falou sobre seu próximo lançamento, a cinebiografia que acompanha os últimos dias da vida do presidente norte-americano Abraham Lincoln.

"Era muito importante evitar o cinismo e o heroísmo neste filme. Penso que você pode admirar muito uma pessoa, como eu admiro Lincoln, sem precisar aumentar seus feitos".

Leia também: "Operação Skyfall" se torna a maior bilheteria da história de James Bond

Considerado um dos grandes concorrentes a uma indicação no próximo Oscar, "Lincoln" apresenta um retrato intimista do 16º presidente dos EUA, que é interpretado pelo britânico Daniel Day-Lewis. O filme tem estreia prevista para 25 de janeiro no Brasil.

    Leia tudo sobre: Steven SpielbergJames BondLincolncinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG