O alfabeto de Clint Eastwood

Oscar, Dirty Harry, Trilogia dos Dólares, Sean Penn... Relembre fatos, filmes e parcerias do ator e diretor, atualmente nos cinemas com "Curvas da Vida"

iG São Paulo |

Primeiro filme em que Clint Eastwood trabalha apenas como ator desde "Na Linha de Fogo" (1993), há quase 20 anos, "Curvas da Vida" está em cartaz no Brasil para provar que ele segue aprimorando o personagem de velho turrão que marcou suas últimas investidas na frente das câmeras – foi assim, em "Gran Torino" (2008) e em "Menina de Ouro" (2004).

Siga o iG Cultura no Twitter

Se não é genial, o longa de estreia de Robert Lorenz, assistente de longa data de Eastwood, busca comover (e até consegue) com a performance bissexta do veterano, no papel de um velho olheiro de beisebol que parte numa missão derradeira ao lado da filha (Amy Adams) para confirmar o talento de um jogador novato que promete.

Aos 82 anos, Clint permanece relevante como ator – mesmo que nunca tenha tido reconhecimento à altura, é um grande intérprete –, mas principalmente enquanto cineasta. Na função desde a década de 1970, o cavaleiro sem nome de Sergio Leone se tornou um dos maiores nomes da sétima arte nos Estados Unidos. "Os Imperdoáveis", "Sobre Meninos e Lobos", "Cartas de Iwo Jima", "As Pontes de Madison"... A lista de filmes não para.

Leia também:  Em "Curvas da Vida", Clint Eastwood faz a defesa dos velhos tempos

Pensando nisso, o iG montou o alfabeto de Clint Eastwood. De "A" a "Z", conheça os principais fatos, premiações, filmes e parcerias do gigante do cinema.

    Leia tudo sobre: clint eastwoodinfográfico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG