10 fatos para entender Scarlett Johansson

Vote na melhor personagem da atriz norte-americana, que completa 28 anos

iG São Paulo | - Atualizada às

Considerada uma das atrizes mais sexy do cinema, a norte-americana Scarlett Johansson completa 28 anos nesta quinta-feira (22).

Scarlett tem no currículo 41 filmes - em seu próximo papel no cinema, ela vai interpretar a célebre Janet Leigh, protagonista de "Psicose" (1960), em "Hitchcock" .

O iG compilou dez curiosidades sobre Scarlett Johansson.

Siga o iG Cultura no Twitter

- Scarlett é filha do arquiteto dinamarquês Karsten Johansson com a produtora Melanie Sloan. Tem um irmão gêmeo chamado Hunter, que é três minutos mais novo. O avô paterno, Ejner Johansson, trabalhou como roteirista e diretor.

- Além de atriz, Scarlett também investe na carreira como cantora . Seu primeiro disco, "Anywhere I Lay My Head", foi lançado em 2008. O segundo, "Break Up", chegou às lojas em 2009. Ela já participo de shows de bandas como Jesus & Mary Chain.

Leia também: Filme de ação marca nova fase para Scarlett Johansson

- 2003 foi um ano importante na carreira de Scarlett. Foi quando chegaram às telas dois de seus mais cultuados filmes: "Encontros e Desencontros" , de Sofia Coppola, e "Moça com Brinco de Pérola" , de Peter Webber.

- Scarlett já trabalhou duas vezes com Woody Allen . A primeira no elogiado "Ponto Final - Match Point" (2005), e a segunda em "Vicky Cristina Barcelona" (2008).

- A atriz ganhou em 2010 o Tony Award , conhecido como o Oscar do teatro, pelo papel na peça "A View from the Bridge", sua estreia na Broadway.

- Considerada um dos sex symbols de Hollywood , Scarlett é vista em listas de celebridades sensuais de revistas como Maxim, Esquire, Playboy e GQ.

- Em 2011,  duas fotos da atriz nua foram espalhadas na internet. O responsável pelo roubo das imagens, tiradas por Scarlett para o seu marido na época, o ator Ryan Reynolds, foi o hacker Christopher Chaney.

- Scarlett apoiou Barack Obama em suas duas candidaturas à presidência dos Estados Unidos. Em 2008 a atriz participou do clipe "Yes We Can", e em 2012 apresentou um evento de moda com arrecadação destinada à campanha do democrata.

Leia também: "Se os fãs quiserem, nada é impossível", diz atriz sobre filme da Viúva Negra

- A atriz foi a segunda opção da Marvel para viver nos filmes "Homem de Ferro 2" e "Os Vingadores" a personagem Viúva Negra. O papel foi recusado por Emily Blunt.

- Entre as grifes que contrataram Scarlett como garota propaganda, estão Calvin Klein, L'Oréal, Louis Vuitton e Dolce & Gabbana. A atriz é também embaixadora da marca de bebidas Moët & Chandon .

    Leia tudo sobre: Scarlett Johansson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG