Lenny Kravitz vai interpretar Marvin Gaye no cinema

Roqueiro deve assumir primeiro papel de destaque em cinebiografia do diretor Julien Temple

iG São Paulo |

Divulgação
Marvin Gaye: filme retratará últimos anos de vida

Tentando a sorte como ator nos últimos anos, Lenny Kravitz está prestes a assumir seu primeiro grande papel. De acordo com o jornal britânico The Evening Standard, o roqueiro norte-americano interpretará Marvin Gaye, dos sucessos "What's Going On" e "Let's Get It On", em uma cinebiografia ainda sem título, com direção de Julien Temple.

Siga o iG Cultura no Twitter

O filme será focado no início dos anos 1980, quando Gaye morou em Londres, onde o ícone da soul music se refugiou para tratar o vício em álcool e drogas e ficar longe das garras da Receita Federal norte-americana, para quem devia impostos atrasados. Pouco depois, mudou-se para a Bélgica, recuperou a confiança e lançou o álbum "Midnight Love" (1982), do hit "Sexual Healing" . Em 1984, o cantor foi morto a tiros pelo próprio pai, em Los Angeles, aos 44 anos.

Leia também:  Música de Marvin Gaye é a preferida pelos britânicos na hora do sexo

Kravitz ainda é um novato na atuação. Até hoje, teve apenas dois trabalhos menores, como um enfermeiro em "Preciosa" (2009) e como o estilista Cinna no sucesso adolescente "Jogos Vorazes" (2012), pelo qual recebeu elogios. A inexperiência do músico talvez seja o motivo da segunda e última esposa de Gaye, Janis Gaye, ter declarado estar "muito cética" em relação ao projeto cinematográfico.

Leia também:  Rock de Lenny Kravitz fica deslocado em dia pop do Rock in Rio

Sem cronograma definido, o filme deve esperar a conclusão do último projeto de Temple, o documentário "Children of the Revolution" , dedicado à música brasileira – o cineasta é um veterano da cena musical, tendo dirigido clipes e filmes sobre, por exemplo, Joe Strummer, Paul Weller e o festival de Glastonbury.

Enquanto isso, Lenny Kravitz trabalha em "Negrophilia", sucessor do disco "Black And White America" , do ano passado.

    Leia tudo sobre: lenny kravitzmarvin gayejulien templecinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG