Pacote inclui 20 álbuns em estúdio e ao vivo, além de três coletâneas; até então, banda se recusava a vender músicas digitalmente

Reuters

Todo o catálogo da banda de rock australiana AC/DC, que inclui 20 álbuns em estúdio e ao vivo e três compilações, estará disponível no iTunes pela primeira vez para todo o mundo, anunciaram a Apple e a Columbia Records.

Siga o iG Cultura no Twitter

Até agora, a banda australiana de heavy metal, formada pelos irmãos Angus e Malcolm Young, em 1973, se recusava a colocar suas músicas na loja online.

"O rock 'n' roll trovejante e primitivo do AC/DC empolgou os fãs por gerações com sua marca de música bruta e rebelde, que ressoa com os milhões de fãs que descobrem o AC/DC todos os dias", disseram a Apple e a Columbia Records em comunicado ao anunciar o acordo.

"A crescente legião de fãs da banda vai agora experimentar a intensidade da música do AC/DC de uma forma que nunca foi ouvida antes", acrescentou.

Leia também:  AC/DC vai lançar disco ao vivo gravado em show na Argentina

O álbum de estreia da banda, "High Voltage", de 1976, e clássicos como "Back In Black" e o "Black Ice", de 2008, estão entre os álbuns agora disponíveis no iTunes.

Os fãs poderão baixar os álbuns inteiros ou músicas em separado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.