Diretor de "Jogos Mortais" deve assumir filme de MacGyver

Longa-metragem baseado na série de sucesso nos anos 1980 está há em anos em desenvolvimento; participação do ator original segue indefinida

iG São Paulo |

Há anos na prancheta, um longa-metragem inspirado pela série "MacGyver", conhecida no Brasil também como "Profissão: Perigo", pode finalmente ganhar a luz verde. De acordo com a versão online da revista Variety, o diretor James Wan, criador da franquia "Jogos Mortais" e especializado em filmes de horror, como o recente "Sobrenatural" , está em negociações para assumir o projeto.

Wan caiu nas graças do estúdio New Line, ramificação da Warner Bros, por conta da recepção positiva nos testes de "The Conjuring", novo terror do cineasta. Além disso, ele tem a fama de não só ficar dentro do orçamento, mas de gastar pouco – "Sobrenatural", por exemplo, realizado segundo a linha econômica do produtor Jason Blum , custou US$ 1 milhão, barato até para os padrões brasileiros.

Exibido na TV norte-americana entre 1985 e 1992, ao longo de sete temporadas, "MacGyver" mostrava as missões do agente secreto Angus MacGyver (o ator Richard Dean Anderson), celebrado por construir bugigangas e escapar de enrascadas com os materiais mais improváveis. A série ganhou dois telefilmes em 1994, mas nunca pulou para as telonas.

Siga o iG Cultura no Twitter

O projeto do longa-metragem está nas mãos de Raffaella e Martha De Laurentiis, respectivamente filha e mulher do lendário produtor italiano Dino De Laurentiis, morto em 2010 . O roteiro foi escrito por Jason Richman ("Perigo em Bangkok") e revisado pela dupla Brian e Mark Gunn ( "Viagem 2: A Ilha Misteriosa" ).

Não se sabe se Richard Dean Anderson, hoje com 62 anos, estará envolvido no filme.

    Leia tudo sobre: macgyverjames wancinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG