Javier Bardem ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Ator espanhol recebe homenagem na véspera da estreia de '007 - Operação Skyfall' nos EUA

iG São Paulo com AFP |

O ator espanhol Javier Bardem recebeu nesta quinta-feira (8), ao lado da mulher, Penélope Cruz, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, um dia antes da estreia nos Estados Unidos do "007 - Operação Skyfall" , em que vive o vilão.

Leia também:  "Skyfall" une drama e humor e é um dos melhores filmes da série

"Me diverti muito interpretando Silva", disse Bardem, que tem o papel do ciberterrorista Raúl Silva, no 23º filme do agente James Bond (Daniel Craig).

"Nunca pensei que teria essa honra", acrescentou Bardem diante de 200 pessoas, no ato que contou com a presença das "Bond girls" Berenice Marlohe e Naomie Harris.

Siga o iG Cultura no Twitter

O diretor britânico Sam Mendes apresentou Bardem comparando-o a Marlon Brando, pouco antes de revelar a estrela 2.484 da Hollywood Boulevard, em frente ao lendário cinema El Capitán.

Mendes contou que quando Bardem propôs mudar totalmente sua aparência para criar o personagem de Silva, o diretor ficou pouco convencido. "Ele chegou uma semana depois e ninguém o reconheceu. Caminhou até a câmera (...) e quando falei 'ação', não disse nada: apenas olhou para a câmera e já era outra pessoa. Nisso consiste ser um bom ator."

O galã de "Comer, Rezar e Amar" e "Vicky Cristina Barcelona" lembrou em seus agradecimentos o diretor Bigas Luna, do primeiro filme em que atuou ("Jamón Jamón", 1992) e de Julian Schnabel, o primeiro a lhe dar um papel em inglês em "Antes do Anoitecer", pelo qual foi indicado ao Oscar.

O ator de 43 anos, ganhador do Oscar por "Onde os Fracos Não Têm Vez", também foi indicado ao prêmio em 2010 por "Biutiful" .

    Leia tudo sobre: javier bardemcalçada da famaskyfall

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG