Disney compra a Lucasfilm e anuncia sétimo "Star Wars" para 2015

"Chegou a hora de entregar a saga para uma nova geração de cineastas", diz George Lucas

iG São Paulo |

A Disney anunciou nesta terça-feira (30) a compra da produtora Lucasfilm, do cineasta George Lucas. Na carta, a empresa revela o plano de lançamento do sétimo episódio da série cinematográfica "Star Wars", programado para 2015.

Siga o iG Cultura no Twitter

O valor de compra da produtora, fechado na última sexta (26), foi de US$ 4,05 bilhões (R$ 8,21 bilhões), o que a coloca ao lado de outros empreendimentos adquiridos pela Disney, caso da Pixar e da Marvel.

"A Lucasfilm reflete a paixão, visão e talento para contar histórias de seu fundador, George Lucas", disse Robert A. Iger, presidente da The Walt Disney Company. "Essa transação combina um conjunto de conteúdo internacional, como 'Star Wars', que é uma das maiores franquias de entretenimento familiar de todos os tempos, com o talento da Disney em trabalhar por multiplataformas".

Leia também:  Novo presidente dos estúdios Disney vai se concentrar em "bons filmes"

"Por 35 anos, um dos meus maiores deleites foi ver 'Star Wars' passar de uma geração para outra. Chegou o momento de entregar a saga para uma nova geração de cineastas", disse George Lucas. "Sempre acreditei que 'Star Wars' pudesse existir sem mim e acho importante acertar essa transição enquanto estou vivo."

O comunicado diz que todos os empregados das empresas derivadas da Lucasfilm Ltd., caso da LucasArts, Industrial Light & Magic e Skywalker Sound, devem continuar trabalhando em suas sedes, localizadas na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos.

Leia também: "A Pixar parece um clube", diz animadora Nancy Kato

A atual vice-presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, deve assumir a presidência da empresa, e com isso dar início a produção executiva de novos filmes de "Star Wars", sendo o episódio sete previsto para 2015. O plano é lançar um novo filme da série a cada dois ou três anos, declarou Eger.

Além de "Star Wars", o acordo também inclui os direitos para a franquia "Indiana Jones", embora a Disney não tenha divulgado planos para essa série.

Assim como deve ocorrer com  o grupo de super-heróis Vingadores, da Marvel , a franquia de Luke Skywalker e Darth Vader vai passar a integrar os parques administrados pela Disney nas cidades de Anaheim, Orlando, Paris e Tóquio.

* com Reuters

    Leia tudo sobre: DisneyLucasfilmStar WarsGeorge Lucascinemahollywood

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG