Internautas elegem Capitão Nascimento como maior herói do cinema na história

Em enquete em tempo real do iG, personagem de Wagner Moura teve metade do total de votos, ficando à frente de Indiana Jones, James Bond, Rambo e outros

iG São Paulo |

Não deu para nenhum outro. Em enquete promovida pelo iG  em tempo real com uma ferramenta inovadora , Capitão Nascimento, personagem de Wagner Moura em "Tropa de Elite" (2007) e "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro" (2010), foi escolhido o melhor herói do cinema de todos os tempos.

Em três dias, Capitão Nascimento obteve, sozinho, 20.238 votos, praticamente a metade do total, enquanto os outros cinco candidatos dividiram o restante. Para o internauta do iG , o integrante do BOPE "osso duro de roer" é superior ao arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford), o segundo colocado com 6.178 votos. James Bond, em cartaz neste final de semana com "007 - Operação Skyfall" , teve de se contentar com o terceiro lugar (4.891 votos).

O bruxo adolescente Harry Potter, na quarta posição (4.589 votos), pode ser jovem, mas deixou para trás lendas de Hollywood como o Rambo de Sylvester Stallone (3.306) e o jedi Luke Skywalker, dos espisódios 4, 5 e 6 de "Star wars", surpreendentemente na lanterna (1.781).

Reprodução
A votação final da enquete promovida pelo iG

Capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Roberto Nascimento é o personagem principal de dois filmes dirigidos por José Padilha. Como um dos poucos policiais honestos do Rio de Janeiro, Nascimento se tornou herói nacional ao tratar bandidos de forma fria e impiedosa.

Considerado por seu intérprete, o ator Wagner Moura, como um personagem típico da tragédia grega , Nascimento teve que lidar com diversas situações limite em sua história. Enquanto no primeiro filme o policial é pego de surpresa pela morte de seu sucessor, no segundo ele descobre que os traficantes não são seus únicos inimigos, mas também policiais e políticos da cidade.

Siga o iG Cultura no Twitter

A plataforma de enquete é baseada no conceito real time, que promove uma interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal. O leitor pode participar e conferir de que forma todos os outros usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em relação aos principais temas do Brasil e do mundo.

A tecnologia, criada pela IBT, empresa que pertence à Brztech, da qual faz parte o grupo português Ongoing, reduz o tempo entre a ação do usuário e a visualização, eliminando os atrasos decorrentes da atualização de páginas e de publicação. O grupo Ongoing é controlador do portal iG .

    Leia tudo sobre: capitão nascimentowagner mouraenqueteheróis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG