Diretor de fotografia de Christopher Nolan comandará história sobre computador consciente

Johnny Depp prepara os últimos detalhes para fechar sua participação em "Trascendence",  estreia na direção de Wally Pfister, conhecido como diretor de fotografia do cineasta Christopher Nolan.

Pfister ganhou o Oscar de melhor fotografia por "A Origem" , dirigido oir Nolan. A dupla ficou lado a lado em outros seis filmes: "Amnésia", "Insônia", "Batman Begins", "O Grande Truque", "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" .

As filmagens começarão no início de 2013, anunciou a produtora Alcon Entertainment. O filme conta com roteiro de Jack Paglen. Nolan e sua mulher, Emma Thomas, serão os produtores executivos do projeto.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os fundadores da Alcon Entertainment, Andrew Kosove e Broderick Johnson, disseram que Depp é "um dos atores mais carismáticos e talentosos que existe". Já Pfister afirmou que tem "muita sorte" de poder trabalhar com o astro. "É um artista criativo e inteligente e acho que vai trazer grande profundidade ao personagem e à narrativa."

De acordo com o Hollywood Reporter, a história de "Trascendence" gira em torno de um computador que adquire consciência. Noomi Rapace ( "Prometheus" ), James McAvoy ( "X-Men: Primeira Classe" ), Tobey Maguire e Christoph Waltz também negociam para entrar no elenco.

Depp estreia em julho "O Cavaleiro Solitário", filme de Gore Verbinski baseado na série de televisão de 1949 em que o ator dará vida a Tonto, o índio comanche que é fiel companheiro de aventuras do mascarado Cavaleiro Solitário, interpretado por Armie Hammer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.