Mostra de SP: Exibição de filme no vão livre do Masp reúne público diversificado

Público lotou o local para assistir ao longa 'O Palhaço', de Selton Mello; programação segue com Roberto Carlos

Bruno Fávero - iG São Paulo |

A projeção gratuita de "O Palhaço" , filme dirigido por Selton Melo, lotou o vão livre do Masp na segunda-feira (dia 22), em uma iniciativa já tradicional da Mostra de Cinema de São Paulo . Mesmo com alguns problemas técnicos, o público ficou até o fim da exibição e ainda aplaudiu o filme que representará o Brasil no Oscar .

Acostumado a trabalhar em festivais e, gaba-se, responsável pela primeira exibição de filmes nacionais como "Central do Brasil" e "Tropa de Elite", o projetista Aécio Lino cuidou da sessão desta segunda e aprovou a ideia do cinema ao ar livre. “É legal, tem mais contato com o público.”

Siga o iG Cultura no Twitter

Futura Press
Público assiste ao filme 'O Palhaço' no Masp, parte da Mostra de São Paulo

Já o casal Bruno Etchepare, jornalista, e Janina Clara, artista plástica, foi ao Museu assistir ao filme, mas reclamou dos problemas. “O som estava ruim, e não apagaram um poste de luz que atrapalhou a imagem”, afirmou Bruno. A iniciativa, porém, também agradou a ambos. “O ingresso gratuito muda o público da Mostra”, diz Janina. “Comparando com outro filme que vimos ontem no cinema, hoje (segunda) a plateia era muito mais diversificada”.

Leia também: Keanu Reeves comanda o documentário "Lado a Lado"

De fato, a exibição no Masp atraiu gente como o morador de rua José Carlos, que, tímido, apenas disse que achou o filme “bom” antes de sair rapidamente da estrutura montada embaixo do museu. Além do público que conseguiu um dos ingressos gratuitos, o filme também parou pedestres que passavam pela avenida Paulista. Caso do paranaense Leonardo Rodrigues: “Mas só cheguei nos últimos 5 minutos, nem consegui ver o filme”, lamentou.

O vão livre do Masp terá várias outras exibições gratuitas antes do fim da Mostra. Os ingressos, limitados a um por pessoa, começam a ser distribuídos uma hora antes da sessão. Veja a programação:

Terça (23): "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" , de Roberto Farias
Quarta (24): "Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa" , de Roberto Farias
Quinta (25): "Roberto Carlos a 300 km por Hora" , de Roberto Farias
Sexta (26): "É Simonal" , de Domingos Oliveira
Segunda (29): "O Homem que Engarrafava Nuvens" , de Lírio Ferreira
Terça (30): "Viva São João" , de Andrucha Waddington
Quarta (31): "Shine a Light" , de Martin Scorsese
Quinta (1º): "Canções de Amor" , de Christophe Honoré

    Leia tudo sobre: mostra de são paulocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG