Concurso vai selecionar curta-metragem para DVD do filme 'Rio, Eu te Amo'

Produção será escolhida por seguidores da página do movimento no Facebook

Agência Brasil |

Agência Brasil

Diretores e produtores cinematográficos nacionais e estrangeiros podem se inscrever até março de 2013 no concurso que vai escolher um curta-metragem com o tema "O Rio e o Amor" para o projeto " Rio, Eu te Amo ", da franquia internacional Cities of Love. O curta selecionado será incluído como extra no DVD oficial do filme, que vai reunir grandes diretores nacionais e internacionais para que cada um conte uma história de amor em uma locação da cidade.

Leia também:  “Rio, Eu te Amo” será filmado em 2013

Divulgação
Cartaz de divulgação do filme "Rio, eu te amo"

O projeto é um movimento de amor à capital, que já conta com mais de 40 mil seguidores no Facebook e promove ações nas redes sociais e nas ruas do Rio. Em uma das ações foram espalhados balões de gás em 30 pontos turísticos da cidade, com mensagens incentivando as pessoas a fazer o bem ao próximo.

O filme, que tem lançamento previsto para 2014, será a versão brasileira da Cities of Love, uma franquia internacional que já teve como cidades homenageadas Paris, com o filme " Paris Je T'Aime " (2006) e Nova York, " New York, I Love You ", em 2009. Além do Rio, estão em fase de produção filmes que homenageiam Xangai, na China, e Jerusalém, em Israel.

“Achamos importante fazer o concurso como oportunidade de também revelar um novo talento cinematográfico, aproveitando um projeto dessa visibilidade”, afirma Pedro Buarque, presidente da Conspiração Filmes, produtora de "Rio, Eu te Amo". Segundo ele, a produção é 100% nacional, com recursos levantados no país, e os diretores, sejam brasileiros ou estrangeiros, trabalharão ao lado das equipes brasileiras. “É uma grande produção que terá repercussão internacional, projetando o nome da cidade e do país”, destaca.

Já estão confirmados para dirigir episódios do filme os cineastas Fernando Meirelles , José Padilha , Andrucha Waddington e Carlos Saldanha . Ao todo, serão dez diretores, entre nacionais e estrangeiros, e as filmagens começarão em julho de 2013 .

A escolha do curta a ser incluído no DVD será feita em duas etapas. Na primeira, três filmes serão selecionados por um júri formado por Ilda Santiago, do Festival do Rio , Julio Worcman, do portal Porta-Curtas, Ailton Franco, da Mostra de Curtas, e Leonardo Monteiro de Barros, da Conspiração. Na segunda fase, os três filmes serão postados na página do movimento no Facebook, para a escolha final pelos seguidores. As inscrições podem ser feitas no site www.rioeuteamo.net/concursos/curta .

    Leia tudo sobre: Rio Eu te AmoCities of LoveDVD

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG